Data: 21/10/2021 11:51 - Alterado em: 22/10/2021 13:58 / Autor: Redação / Fonte: Instituto Entre Rodas

Instituto Entre Rodas realiza apresentação de dança em cadeira de rodas no Grand Plaza

A apresentação acontece no dia 23 de outubro e tem como intuito a conscientização sobre a importância da inclusão de crianças e adolescentes


Apresentação de dança esportiva em cadeira de rodas no Grand Plaza Shopping
Apresentação de dança esportiva em cadeira de rodas no Grand Plaza Shopping

Crédito: Divulgação

Sempre engajado em ações em prol da igualdade, o Grand Plaza Shopping e a equipe de bailarinos do instituto Entre Rodas realizam no dia 23 de outubro uma apresentação inédita com coreografias de dança esportiva em cadeiras de rodas. A apresentação acontecerá a partir das 14h, próximo a loja Daiso Japan, e tem como finalidade a conscientização sobre a importancia da inclusão de crianças e adolescentes na condição de cadeirantes.

Além da apresentação de dança, o shopping também é parceiro da instituição na campanha #NÃOÉMITO, que visa a coleta dos lacres das latinhas de alumínio para a conversão em cadeiras de rodas. Este ano, por meio desta ação, 11 cadeiras de rodas personalizadas foram doadas às crianças e adolescentes do projeto. O ponto de coleta dos lacres no Grand está localizado na praça de alimentação. 

Dança Entre Rodas

A dança em cadeira de rodas é reconhecida como modalidade paraolímpica pelo IPC – International Paralympics Comittee, e como um dos instrumentos de inclusão social e expressão das potencialidades e capacidades das pessoas com deficiência.

Durante a pandemia os ensaios dos bailarinos do Instituto Entre Rodas foram realizados via plataforma online o que contribuiu com a qualidade de vida das crianças e adolescentes com deficiência integrantes da equipe de dança em cadeira de rodas. Retornaram os ensaios presencialmente para a coreografia que foi criada, pelo bailarino e coreógrafo Leonardo Helmer.

Um dos principais objetivos é a formação de futuros atletas por meio do equilíbrio do desenvolvimento da criatividade porporcionada pela dança e da disciplina do esporte adaptado. A equipe é composta por dez integrantes com deficiência física e idade entre 05 e 21 anos.

Sobre o Instituto Entre Rodas

O Instituto Entre Rodas é defensor dos direitos humanos de meninas e mulheres. Transforma vidas contribuindo com o protagonismo e empoderamento de meninas e mulheres, desenvolve ações para o enfrentamento à violência e a violação dos direitos das crianças e adolescentes com e sem deficiência



Apresentação de dança esportiva em cadeira de rodas no Grand Plaza Shopping
Apresentação de dança esportiva em cadeira de rodas no Grand Plaza Shopping

Crédito: Divulgação

Comente aqui