Data: 29/07/2021 14:48 / Autor: Redação / Fonte: ABCCOM

Lançamento do Prêmio ABC 2021 reuniu influenciadores no Espaço Manduu

A premiação reúne profissionais, agências, fornecedores, empresas e influenciadores do mercado de marketing e comunicação em quatro prêmios distintos


Crédito: Flavio Iwai (@flavioiwai)

Já foi dada a largada para a edição 2021 do Prêmio ABC. O evento de lançamento, que aconteceu no Espaço Manduu, que por contar com vários ambientes arejados e amplos, pôde receber os convidados seguindo todos os protocolos exigidos e com o máximo de segurança. O evento também contou com transmissão ao vivo nos canais digitais da ABCCom e teve início às 17h30 com o evento exclusivo para influenciadores digitais e na sequência, às 19h30, recebeu os profissionais e fornecedores das agências de marketing e comunicação do Grande ABC.

Mayara Lacerda Ferreira e Marcell Araujo Joaquim, que comandam a casa, prepararam tudo com muito carinho para recepcionar o time de influenciadores e profissionais do mercado de comunicação e marketing, que puderam conheceram um pouco do cardápio e do clima aconchegante e intimista da casa. "Sem dúvida, um dos destaques do Manduu, além do delicioso cardápio, é a ambientação e a decoração. Os influenciadores aproveitaram cada cantinho instagramável para tirar muitas fotos", fala Maria Cláudia A. Klein, jornalista e VP do comitê. Paredes de tijolos aparentes, quadros com frases que traduzem sentimentos, cadeiras, mesas confortáveis, uma extensa varanda com quintal pergolado e um pé-direito alto, muito valorizado nos tempos atuais formaram o cenário ideal. E tudo ficou mais colorido e de bom gosto, com os arranjos e cantinhos ambientados pela Flô.rir. A bicicleta no estilo retrô decorada com flores foi a queridinha para fotos e vídeos. 

Concebido pela ABCCOM, que há mais de uma década reúne os diferentes players do mercado nos prêmios de Comunicação, Marketing e Fornecedores, o prêmio de Influenciadores chega para reconhecer ainda mais a importância de quem usa as redes sociais para compartilhar todo tipo de conteúdo. "A ideia é alavancar cada vez mais o profissional e torná-lo conhecido entre as agências e departamentos de marketing de empresas de médio e grande porte. O prêmio dá muita visibilidade e colecionamos histórias de geração de novos negócios entre os participantes a cada ano", resume Luciano Bonetti.

Na ocasião, Luciano apresentou o escopo de como será a dinâmica da edição deste ano com a ampliação do número de categorias, corpo de jurados, votação auditada, até a chegada da grande final, com a cerimônia de entrega dos troféus. Miriam Lago, que comanda a assessoria de imprensa Notícia Expressa, conduziu um bate-papo sobre a relevância do marketing de influência no mercado, inclusive, com várias dicas de posicionamento, construção de autoridade e engajamento. 

Suellen Gargantini, da agência Sugarlab & Co., presidente do Comitê de Influenciadores, contou um pouco da sua trajetória no marketing de influência, que se iniciou em 2015, falou das novas categorias e das novidades para esse ano, como a inscrição de cases de clientes e marcas. E a jornalista Maria Cláudia, da Revista Vida Prática falou sobre a necessidade do influenciador ser reconhecido como um profissional de comunicação fundamental no relacionamento com as marcas. 

"Para o evento, reunimos alguns convidados-representantes de nichos diferentes, que resumem um pouco do extenso mailing do ABC, que conta hoje com mais de 500 perfis", diz Suellen. Para fechar com chave de ouro, graças ao apoio de várias marcas presentes, os participantes receberam gifts especiais. "Ao final do evento, foi entregue um kit muito especial, com bouquet de flores da Flô.rir (@florirabc), moleskine personalizado da Paper Lis (@paperlis), caneta da Pilates Health & Fitness (@pilates.health.fitness) e caixa de doces da Mix Festaria (@mixfestaria). Além de uma cópia impressa do regulamento", conclui Daniely Farina, diretora executiva da ABCCOM e da ABCBooks.

O regulamento dos quatro prêmios estará disponível no site oficial da premiação: https://www.premioabc.com.br/. As inscrições começam no dia 28 de julho e seguem até o fim do trimestre, de acordo com o calendário específico de cada prêmio.

Comente aqui