Data: 06/05/2021 14:57 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Mister Mão conscientiza moradores em Ribeirão Pires

Personagem é parte importante das campanhas de trânsito organizadas durante o Movimento Maio Amarelo


Mister Mão participa das ações do Maio Amarelo
Mister Mão participa das ações do Maio Amarelo

Crédito: PMETRP

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires está realizando diversas ações para chamar a atenção da população durante o Movimento Maio Amarelo e o personagem Mister Mão cumpre um importante papel nestas campanhas. Interagindo nas ruas, durante os bloqueios educativos, ou visitando departamentos públicos e empresas, o intuito é usar sua imagem marcante para cativar e orientar.

Nesta quinta-feira, dia 06, a Secretaria de Educação e a Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana receberam a visita do Mister Mão e de agentes de trânsito trazendo material educativo sobre boas práticas enquanto condutor e pedestre. O objetivo é promover uma campanha de conscientização sobre o alto índice de mortes e feridos em acidentes.

Ainda nesta semana, bloqueios educativos aconteceram em importantes vias da cidade como a Avenida Kaethe Richers e a Avenida Francisco Monteiro. Os veículos que passaram por estes pontos receberam material gráfico com orientações sobre condução segura, além de porta-lixos para a área interna dos carros.

Maio Amarelo - O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Caravana Mister Mão - Para empresas e comércios que gostariam de receber a presença do personagem Mister Mão, juntamente com distribuição de material gráfico sobre o Maio Amarelo, a equipe de Educação para o Trânsito disponibiliza um e-mail de contato para agendamentos: educacaotransito@ribeiraopires.sp.gov.br. Vale lembrar que esta ação precisa seguir protocolo sanitário estipulado.

Mister Mão com equipe da Secretaria de Educação
Mister Mão com equipe da Secretaria de Educação

Crédito: PMETRP

Comente aqui