Data: 16/10/2021 15:56 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Paulo

Previsão do Tempo: São Paulo tem início de tarde com variação de nuvens

Não há expectativa de chuva significativa no período da noite, que terá queda de temperatura e céu nublado. A mínima prevista de 17°C será observada no final do dia


Crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil

Na capital paulista a tarde iniciou com variação de nuvens com aberturas de sol e temperaturas agradáveis. As estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo registraram 27°C em média e a umidade relativa do ar em torno dos 55%.

Nas próximas horas a propagação de uma frente fria ao largo do litoral paulista gera áreas de instabilidade que provocam chuvas em forma de pancadas com intensidade moderada a forte. Há potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos.

Não há expectativa de chuva significativa no período da noite, que terá queda de temperatura e céu nublado. A mínima prevista de 17°C será observada no final do dia.

Tendência para os próximos dias:

O tempo permanece instável com chuvas nos próximos dias. Após a passagem do sistema frontal, o vento frio que sopra do mar vai continuar transportando ar úmido em direção à costa e, contudo, manter a temperatura mais baixa.

No domingo (17), céu encoberto e sensação de frio na Capital paulista. No geral, a chuva prevista será de fraca intensidade e em forma de garoa ocasional. Os termômetros oscilam entre 15°C ao amanhecer e 19°C no início da tarde.

A propagação de áreas de instabilidade, associadas a um cavado em altitude, área de baixa pressão, vai provocar chuva a partir da madrugada da segunda-feira (18). As precipitações variam de intensidade, e há potencial para chuva forte com formação de alagamentos. Com isso, a temperatura varia pouco e permanece baixa para a época do ano. Mínima de 14°C e máxima de 17°C.

Comente aqui