Data: 25/10/2021 14:15 / Autor: Redação / Fonte: Colégio FECAP

Projeto do Colégio FECAP conquista 2º lugar no Prêmio Destaque Educação

Fluxo da Empatia tem como objetivos promover um pensamento crítico entre alunos e alunas acerca da pobreza menstrual


O projeto Fluxo da Empatia do Colégio FECAP conquistou o 2º lugar na categoria Ensino Médio - Instituição Privada do Prêmio Destaque Educação da Educa Week 2021. A premiação identifica e reconhece experiências de sucesso e dá visibilidade a iniciativas de profissionais da educação que promovem melhorias no aprendizado e na vida de alunos, pais e funcionários de escolas públicas e privadas.

A instituição foi premiada pelo trabalho coordenado pela professora de Biologia do Colégio FECAP, Maryana Eiras. O Fluxo da Empatia tem como objetivos promover um pensamento crítico entre alunos e alunas acerca da pobreza menstrual e arrecadar absorventes íntimos para mulheres em situação de vulnerabilidade.

"Conquistar essa colocação em um prêmio de reconhecimento nacional nos dá a alegria de que estamos no caminho certo. Os alunos vibraram bastante com o resultado e, pra mim, esse é o melhor prêmio", destaca a professora Maryana.

Ela conta que, com o desenvolvimento do projeto, os alunos promoveram pesquisas para entender por que é tão difícil para muitas mulheres ter acesso aos absorventes, quais aspectos econômicos estão envolvidos nessa questão e quais pessoas estão nessa situação de vulnerabilidade. "Dessas discussões surgiu a campanha de arrecadação em massa, que envolveu não só os alunos, mas contou também com a colaboração de pais, amigos, professores e funcionários do colégio".

Até o momento, mais de 7 mil absorventes já foram arrecadados. A campanha segue até 5 de novembro e as doações podem ser feitas na sede do Colégio FECAP (Avenida Liberdade, 532, próximo à estação Liberdade do metrô). Clique aqui para conhecer o perfil do Instagram do Fluxo da Empatia e saber mais sobre o projeto.

Comente aqui