Data: 30/07/2021 20:55 / Autor: Redação / Fonte: Sesc Santo André

Projeto Veredas Urbanas apresenta tour virtual pelas áreas verdes do Sesc Santo André

Iniciativa conta ainda com vídeos e e-book para estimular o contato com o verde e incentivar a conservação de espécies em espaços urbanos


Crédito: Letícia Gouveia

Na contramão de um cenário cada vez mais devastador, com todo tipo de agressões à natureza, o Sesc Santo André busca incentivar ações que gerem soluções sustentáveis para a comunidade, destacando a importância do verde em meio ao concreto das cidades e propondo um olhar mais atento ao espaço que nos rodeia. O projeto Veredas Urbanas nos leva a um tour virtual pelas áreas verdes do Sesc Santo André, traz vídeos com Agentes de Educação Ambiental para conscientizar sobre os cuidados e necessidade de preservação da natureza no ambiente urbano, além de um e-book que ilustra e explica sobre as espécies de plantas que estão harmoniosamente distribuídas pela Unidade. A visita virtual e todos os conteúdos do projeto estão disponíveis no Portal do Sesc SP, na aba “Veredas Urbanas”.  

Com projetos que incentivam a criação e preservação de áreas verdes na cidade, hortas em ambientes urbanos e comunitários, o Sesc procura despertar e incentivar o público a fazer o mesmo em suas casas. Pequenas atitudes podem não mudar o mundo todo, mas podem transformar e melhorar o mundo ao redor. 

Comente aqui