Data: 26/07/2021 11:21 / Autor: Redação / Fonte: Colégio Adventista

Rede Adventista retoma as aulas presenciais com professores vacinados

Todas as unidades começam a receber os alunos na primeira semana de agosto


Colégio Adventista de Santo André
Colégio Adventista de Santo André

Crédito: Divulgação

As unidades do Colégio Adventista já estão prontas para receber os estudantes com todos os protocolos de segurança e todos os professores já vacinados com pelo menos a primeira dose. As escolas seguem trabalhando com o ensino híbrido para os pais e responsáveis que ainda não se sentem confortáveis em mandar os filhos para a escola.

A prioridade agora é retomar a parte pedagógica e emocional e isso acontece em três vertentes: recuperar quem está em defasagem, retomar os estudos para os que estão acompanhando as aulas híbridas e acelerar o ensino para aqueles que estão pedagogicamente à frente”, afirma Marizane Piergentile, diretora de educação das unidades do ABCDM e Baixada Santista. “Iremos cuidar também do emocional, dando suporte aos pais, professores e juntos aos alunos que terão que reaprender muito de sua vida social dentro de sala de aula, sem contar aqueles que entraram na escola em 2020 e não tiveram um bimestre completo no presencial. É um caminho longo, mas estamos confiantes”, conclui a diretora.

O retorno presencial conta com a adesão dos formandos dos 9ºs e 3ºs anos do Ensino Médio, dando continuidade ao projeto de formatura para que o momento não seja deixado de lado.

Comente aqui