Data: 29/07/2021 16:57 / Autor: Redação / Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social

SP amplia vagas em alojamentos provisórios para população em situação de rua no ABC

Estado investe R$ 135 mil na oferta de mais 45 vagas em cinco municípios


O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, abriu 45 novas vagas em alojamentos provisórios para a população em situação de rua na região do ABC Paulista. Esse número soma-se as 485 vagas já existentes nos abrigos existentes nos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema e Mauá.

"Esta é mais uma ação da força-tarefa gigantesca que o Estado de SP está realizando em prol da população em situação de rua neste momento de baixas temperaturas e que reforça o olhar cuidadoso e solidário do nosso Governador João Doria"

Ao total, neste ano, o Estado investe R$ 3,7 milhões na abertura de 2 mil novas vagas de alojamento provisório à população em situação de rua em 134 municípios paulistas. Nesta quarta-feira (28/7) o Governo de SP lançou o programa Noites Solidárias para garantir acolhimento, proteção social e segurança alimentar às pessoas em situação de rua durante a forte onda de frio que chegou ao estado.

A campanha Inverno Solidário irá entregar 2 toneladas de agasalhos, mais 33.600 cobertores, 3.000 meias, 1.000 colchões, que vão aquecer e amparar nas noites frias que estão chegando nos munícipios paulistas. Para garantir a segurança alimentar da população em maior vulnerabilidade, 10 restaurantes Bom Prato irão servir até o final de agosto, adicionalmente, sopa no cardápio do jantar, reforçando a alimentação e acalentando a população (Brás, São Mateus, Perus, São José dos Campos, Taubaté, Capão Redondo, Ferraz de Vasconcelos, Taboão da Serra, Itapevi, Santana).

Comente aqui