Data: 17/09/2021 13:18 / Autor: Redação / Fonte: CPS

Teresa Cultural Online reúne comunidade escolar neste sábado (18)

Tradicional evento da Etec Tereza Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira, da Capital, agora integra a programação cultural da cidade de São Paulo


Estudantes durante atividade cultural realizada no ano de 2018, na unidade do CPS
Estudantes durante atividade cultural realizada no ano de 2018, na unidade do CPS

Crédito: Divulgação

Apresentações artísticas, saraus, recital de poesia, quadrinhos, teatro e desenhos estão na programação do Teresa Cultural Online, evento promovido pela Escola Técnica Estadual (Etec), da Capital, neste sábado (18), com transmissão pelo YouTube. “O encontro será um ambiente para interação entre a comunidade, familiares e estudantes da rede pública estadual e também uma oportunidade para revelar os talentos da escola”, afirma o diretor Djalma Luiz Silva.

Estão programadas apresentações de alunos das Etecs Celso Giglio, de Osasco, Professor Aprígio Gonzaga, da Capital, e da Escola Estadual Octávio Marcondes Ferraz Engenheiro. A edição deste ano celebra a conquista da comunidade etecana que conseguiu incluir este projeto no calendário cultural da cidade de São Paulo.

A lei 17.397, sancionada em 2020, oficializou o Teresa Cultural como uma das atrações artística e de entretenimento para os moradores da capital. “O empenho dos coordenadores, professores e alunos da Etec nesta atividade foi reconhecido e a edição deste ano será um marco na história da escola”.

A orientadora educacional, Silvana Gonçalves, ressalta que com a parceria da subprefeitura o evento ganhou robustez: “Tivemos apoio para divulgação e a partir de 2022 planejamos envolver mais a comunidade externa”, explica.

A abertura da programação será feita pelo supervisor de Cultura da Subprefeitura da Penha, Alberto Neto, pelo jornalista Ewerton Nunes - filho da patrona da unidade, e pelo diretor da Etec. Entre os convidados, participam a Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo e o grupo musical Unidos de Artur Alvim.

Serviço:

Teresa Cultural Online

Quando: 18 de setembro

Horário: 10 às 13 horas

Local: YouTube

Comente aqui