Data: 24/10/2021 13:54 / Autor: Redação / Fonte: Honda Racing

Brasileiro Eric Granado assume quarto lugar na classificação do Espanhol de Superbike

Após corrida de recuperação neste domingo (24/10), piloto da equipe Honda Laglisse soma pontos importantes em Valência e sobe uma posição na tabela da categoria Superbike


Crédito: Manu Tormo

O brasileiro Eric Granado concluiu neste domingo (24/10) a sexta e penúltima etapa do Campeonato Espanhol de Superbike 2021, no circuito de Valência, na Espanha. Com a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP, o integrante da equipe Honda Laglisse completou a segunda corrida da rodada na quarta colocação da categoria Superbike e em quinto na geral. Com o resultado, Eric Granado subiu uma posição na classificação do campeonato. Agora, o brasileiro está em quarto lugar na categoria principal, com 145 pontos, a apenas seis do terceiro colocado.

Após um começo difícil, Granado precisou fazer uma prova de recuperação neste domingo, com ritmo intenso a cada volta. “Infelizmente tive um problema na largada que fez eu cair para a 20ª colocação na primeira curva. Depois eu consegui desempenhar bem e a moto funcionou perfeitamente durante a prova. Vim recuperando, ultrapassei muitos pilotos e finalizei na quarta colocação na minha categoria”, conta o piloto, atual tetracampeão do SuperBike Brasil.

A sexta etapa do Espanhol rendeu pontos importantes para Granado. Na primeira corrida de Valência, realizada neste sábado (23/10), ele alcançou um dos melhores desempenhos do ano ao confirmar o segundo lugar da classe Superbike e o terceiro na geral. O resultado representou o quinto pódio do paulista de 25 anos, que agora está perto das três primeiras posições da tabela na categoria principal. 

“Estou bem próximo do top 3 e temos em jogo 50 pontos. Apesar dos imprevistos, termino a etapa de forma positiva. Agora vou me preparar que semana que vem tem mais uma”, ressalta o brasileiro, referindo-se à rodada final em Jerez de La Frontera, a partir da próxima quinta-feira (28/10).

Companheiro de equipe de Granado, o espanhol Jordi Torres, vencedor da primeira corrida em Valência e que havia assumido a liderança da competição no sábado (23/10), sofreu uma queda na volta 12 e não completou a bateria. Ele voltou para a vice-liderança do campeonato com 188 pontos e quem reassumiu a ponta foi o português Ivo Lopes, com 205 pontos. A vitória na prova deste domingo na categoria Superbike ficou com Oscar Gutierrez, da Espanha.

Comente aqui