Data: 17/10/2021 07:44 / Autor: Redação / Fonte: Honda Racing

Bruno Crivilin parte para a disputa final do Campeonato Mundial de Enduro 2021

Piloto da equipe Honda S2 Motorsport fecha o primeiro dia da prova em sétimo lugar na categoria E1; Decisão tem o Sul da França como palco e continua neste domingo (17/10)


Crédito: Janjão Santiago

Único representante brasileiro, o capixaba Bruno Crivilin parte para a disputa final do Campeonato Mundial de Enduro 2021 neste domingo (17/10), em Langeac, no Sul da França. O piloto da equipe Honda S2 Motorsport completou o primeiro dia da decisão em sétimo lugar na categoria E1, neste sábado (16/10), com a motocicleta CRF 250RX. Já na Enduro GP, que reúne a elite do campeonato, ele finalizou em 24º lugar.

As disputas do dia tiveram como palco um circuito de 80 quilômetros, incluindo três trechos cronometrados (especiais) - um Cross Teste, um Enduro Teste e um Extreme Teste. Foram três voltas no trajeto, em cerca de oito horas de prova. No começo da manhã, os pilotos tiveram que lidar com a baixa temperatura, que ficou próxima de 0ºC. “Cheguei ao parque fechado com a moto coberta de gelo. A primeira volta foi bem fria, mas, depois que saiu o sol, o dia foi ficando mais gostoso”, conta Crivilin, de 24 anos.

Cheia de desafios e com uma paisagem em meio às montanhas da região, segundo o piloto, a prova é a mais divertida do ano. “Foi muito bem feita. Na França e Itália são sempre as melhores especiais. Estou contente com a evolução do meu ritmo, quero corrigir onde errei e melhorar”, ressalta o atual tricampeão brasileiro de Enduro nas categorias E1 e Enduro GP.

Entre os resultados deste sábado, Crivilin obteve o terceiro lugar na E1 na primeira passagem no Extreme Teste, repetindo o resultado da etapa da Estônia. “Tem algumas especiais que ando bem e gosto, como o Extreme, que é meu ponto forte”, revela o brasileiro. Ele tem uma medalha de bronze na classe J1 do Mundial (para pilotos até 23 anos e com motos até 250cc), conquistada no ano passado.

Quem venceu a categoria E1 mais uma vez foi o italiano Andrea Verona, que já garantiu o título de 2021. Pela Enduro GP, o espanhol Josep Garcia levou a melhor. Neste domingo (17/10), a última disputa da temporada 2021 terá mais três voltas no mesmo percurso. A largada do primeiro piloto está prevista para às 3h30, horário de Brasília.

Comente aqui