Data: 12/10/2021 09:45 / Autor: Redação / Fonte: Agência Brasil

Dia das Crianças: Petrobras lança livro sobre meio ambiente voltado para crianças

O livro "Grude-Grude" é ambientado nos mares do Sul da Bahia e projeto Meros do Brasil lança um e-book com atividades voltadas a crianças de 0 a 6 anos


Petrobras
Petrobras

Crédito: Fernando Frazão / Agência Brasil

A Petrobras está lançando  duas publicações sobre a importância da preservação ambiental para crianças. Através do Programa Petrobras Socioambiental, o  projeto Coral Vivo lançou ontem (11)  o livro Grude-Grude, sua primeira obra literária voltada para o público infantil. Já o projeto Meros do Brasil lança, hoje, Dia das Crianças (12), um e-book com atividades voltadas a crianças de 0 a 6 anos. As duas publicações vão ficar disponíveis, gratuitamente, para download na internet.  

O  livro Grude-Grude, ambientado nos mares do Sul da Bahia, tem por finalidade desenvolver o processo de conscientização ecológica nas crianças. A publicação explora o universo marinho dos recifes de coral.  Toda a narrativa, visual e escrita, foi criada com a consultoria da bióloga Débora Pires, fundadora do projeto Coral Vivo e exímia pesquisadora do mundo submarino. Além da possibilidade de fazer o download no site, a publicação tem uma versão que foi adotada pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e irá compor o acervo das 1.546 salas de leitura das escolas, creches e espaços de desenvolvimento infantil da rede, além das 14 bibliotecas escolares municipais, para ser usado nas turmas com crianças em fase de alfabetização.

Já o projeto Meros do Brasil vai comemorar o Dia das Crianças com o lançamento de um e-book com a temática ambiental. O material estará disponível para download gratuito no site e Instagram do projeto a partir desta terça-feira (12)

O livro digital traz mais de 40 atividades, com o conteúdo desenvolvido a partir das discussões e conceitos abordados em um curso de formação que reuniu, em julho deste ano, 40 educadores da Rede Meros do Brasil e de outros 23 projetos sociais, ambientais e esportivos patrocinados pela Petrobras.


Comente aqui