Data: 23/09/2021 07:22 / Autor: Larissa Rodrigues / Fonte: ABCdoABC

Dia Nacional do Sorvete

Com a chegada do clima um pouco mais quente, período que vende grandes quantidades de sorvete, empresas aproveitam a data para realizar promoções e aumentar o número de vendas


Dia do Sorvete
Dia do Sorvete

Crédito: Reprodução Twitter

Com a chegada da primavera, o Dia do Sorvete é comemorado nesta quinta-feira (23). Data foi criada pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) para promover vendas. 

O sorvete surgiu há mais de quatro mil anos na China, a partir de uma mistura de leite, arroz e neve, formando uma sobremesa que se assemelha a um granizado – bebida à base de gelo. Foi apenas no século XIII, que a iguaria chegou à Europa, levada pelo explorador Marco Pollo e, de lá, veio para o Brasil.

Com o aumento do consumo de sorvete pelos brasileiros, algumas sorveterias aproveitam o Dia para realizar promoções, brindes, divulgar a marca e inovar nos sabores. 

Em celebração a Data, vale conferir algumas receitas tradicionais com sorvete: 

Banana split

Também pode ser pedida como banana-rachada, é uma receita que veio dos Estados Unidos, onde a chamam de sundae. De maneira clássica, ela é servida em uma travessa como se fosse um barco e leva banana e bolas de sorvete de baunilha, chocolate, morango.

Para finalizar, tem chantili, calda ou xarope de chocolate, morango ou caramelo, e é decorada com farelo de amêndoas, castanhas ou nozes.

Milk-shake

Dependendo da região é chamado de batido de leite, leite batido, frapê, vitamina ou milk-shake. Trata-se de uma bebida gelada e bem cremosa, que leva basicamente sorvete de baunilha, morango ou chocolate. Há lugares que servem receitas criativas e investem em misturar frutas, biscoitos e outros variados ingredientes.

Ele é servido em copo alto e decorado com calda, chantili, e, tradicionalmente, recebe uma cereja no topo.


Comente aqui