Data: 17/09/2021 20:09 / Autor: Redação / Fonte: Stock Car

Diego Nunes inicia final de semana de rodada dupla da Stock Car com o melhor tempo

Piloto da Blau Motorsport foi o mais rápido da sessão que abriu as atividades para as etapas 8 e 9 do campeonato


Crédito: Duda Bairros / Stock Car

O paulista Diego Nunes dominou a sexta-feira (17) que abriu as atividades da Stock Car Pro Series em Goiânia (GO), onde a principal categoria do automobilismo brasileiro realiza uma rodada dupla valendo pela oitava e nona etapas. O piloto da equipe Blau Motorsport ponteou a folha de tempos do dia, ao marcar na melhor das suas 13 voltas o tempo de 1min27s446, com um Chevrolet Cruze Stock Car.

“O nosso carro começou rápido logo de cara, que é o que a gente esperava”, disse Diego. “Estamos com um acerto um pouco mais agressivo, para ver se a gente melhora o que tínhamos na primeira etapa do ano aqui em Goiânia. A gente sentiu que o carro estava bem já no shakedown. Ele se comportou muito bem com os pneus usados. Importante que o nosso melhor tempo não foi com pneus novos, então é um bom indicativo. Vamos tentar trazer essa pole pra equipe amanhã”, completou Nunes, após a única sessão de treino desta sexta-feira.

A segunda posição ficou com Matías Rossi (Toyota Corolla Stock Car), piloto argentino que acabou 0s103 atrás de Nunes. Julio Campos, com um Cruze da Lubrax Podium, foi o terceiro melhor, sendo seguido por Thiago Camilo (Toyota), quarto com um carro da Ipiranga Racing. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Allam Khodair, com o outro Cruze da Blau Motorsport.

Entre os principais postulantes ao título, o melhor foi Gabriel Casagrande (Cruze), piloto que é o vice-líder do campeonato, e que colocou o carro da A.Mattheis-Vogel na sexta posição. Já Daniel Serra (Cruze), líder da tabela de classificação e piloto da Eurofarma RC, ficou com o décimo tempo ao final do ensaio. Melhor piloto do dia, Diego Nunes é o 11º colocado na classificação.

Comente aqui