Data: 24/10/2021 07:34 / Autor: Redação / Fonte: Honda Racing

Eric Granado conquista mais um pódio no Espanhol de Superbike

Brasileiro da equipe Honda Laglisse emplaca segundo lugar na corrida deste sábado (23/10), pela categoria Superbike; Penúltima etapa terá outra bateria neste domingo, em Valência


Crédito: Manu Tormo

O brasileiro Eric Granado subiu ao pódio mais uma vez no Campeonato Espanhol de Superbike 2021. Neste sábado (23/10), em corrida válida pela sexta e penúltima etapa da competição, o piloto da equipe Honda Laglisse conquistou o segundo lugar da classe Superbike e o terceiro na geral. A prova teve como palco o circuito de Valência.

Com a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade, Granado garantiu a dobradinha para o time na principal categoria e pontos importantes na classificação do campeonato, no qual mantém a quinta colocação, com 132 pontos. A vitória na Superbike ficou com o espanhol Jordi Torres, também da Honda Laglisse, que assumiu a liderança da competição, com 188 pontos.

A prova foi interrompida logo no começo com bandeira vermelha e precisou de uma pausa até a relargada. Mesmo assim, Eric Granado continuou focado e seguiu nas primeiras posições. “Foi uma corrida muito boa e acredito que tenha sido a minha melhor do ano no campeonato. Fiquei na briga pela vitória até o final. Estava na segunda colocação, em busca da primeira, quando cometi um erro em uma chicane. Perdi um pouco de tempo, mas mantive o ritmo e fui competitivo. Muito bom pegar a bagagem dessa primeira corrida para a deste domingo”, comenta o atual tetracampeão do SuperBike Brasil. Este foi o quinto pódio do paulista de 25 anos no Espanhol de Superbike.

Para Jordi Torres, a corrida foi muito intensa. “Eric percebeu que tinha melhor ritmo e quando tentou me ultrapassar, teve alguns problemas mecânicos. Durante a corrida, nós dois disputamos bastante e a moto se comportou muito bem. Somos ambos pilotos muito competitivos. Para a corrida deste domingo, esperamos lutar muito, com a faca nos dentes, para conseguir mais uma dobradinha para a equipe”, ressalta o espanhol que busca o título da temporada.

A segunda bateria da etapa de Valência será neste domingo (24/10), com 18 voltas, a partir das 8h, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo pelo BandSports, além do YouTube Honda Motos Brasil e do Facebook Honda Racing Brasil.

Comente aqui