Data: 08/12/2021 14:53 / Autor: Redação / Fonte: Fórmula 2

F2: Samaia e Charouz querem dedicar corrida em Abu Dhabi a Enzo Fittipaldi

Circuito de Yas Marina recebeu mudanças no traçado e ficará mais rápido e com mais chances de ultrapassagem


Crédito: Dutch Photo Agency

A oitava e última etapa da temporada 2021 da Fórmula 2 acontece neste fim de semana em Abu Dhabi e Guilherme Samaia e a equipe Charouz Racing System querem se despedir do ano com uma boa corrida dedicada a Enzo Fittipaldi. A dupla brasileira estará desfalcada na última etapa após Fittipaldi se machucar em um acidente na largada de uma das corridas em Jidá, no último fim de semana. Embora assustador, Enzo sofreu “apenas” uma fratura no tornozelo direito com o impacto e algumas escoriações. O substituto do brasileiro será o holandês Richard Verschoor.

Samaia vai acelerar o carro #15 da Charouz e espera fazer uma grande corrida na despedida da temporada. “Eu fiquei muito aliviado em saber que a lesão do Enzo não foi tão grave quanto temíamos inicialmente. Todo o time tem uma motivação extra para fazer um bom trabalho em Abu Dhabi, porque queremos dedicar a ele um grande resultado”, disse o piloto de 24 anos sobre o companheiro de equipe.

Sobre as mudanças no circuito, o paulista está curioso para descobrir o que mudará no carro com o novo traçado. “Estou curioso para saber o que essas mudanças na pista impactarão no acerto do carro. Eles trabalharam para tornar as ultrapassagens mais fáceis com algumas curvas mais rápidas. Isso vai afetar o setup em comparação com o passado e isso será um desafio a mais no fim de semana”, avaliou Samaia, que não pôde terminar nenhuma das três provas do fim de semana passado em Jidá depois de ter sido envolvido em acidentes fora de seu controle.

O circuito de Yas Marina vai receber três corridas da categoria neste fim de semana. Serão duas corridas Sprint de 23 voltas (121,463 km cada uma) e uma com 33 voltas (174,273 km), a principal. No total serão 89 voltas e 417,2 km no encerramento da etapa. Em comparação ao traçado antigo, a pista ficou 273 metros mais curta, totalizando 5.281 km distribuídos em 16 curvas e disputado no sentido anti-horário.

Os pilotos vão para a pista na sexta-feira (10) para um treino livre e classificação. No sábado (11) acontecem as duas corridas sprint e no domingo (12) a categoria faz a preliminar da Fórmula um com a corrida mais longa. A classificação e as corridas podem ser acompanhadas pelo Bandsports.

Comente aqui