Data: 20/09/2021 14:43 / Autor: Redação / Fonte: Mercedes-Benz

Mercedes-Benz e Bosch dão início às obras do Centro de Testes Veiculares de Iracemápolis

Além de testes para caminhões e ônibus, já disponíveis, também serão oferecidos testes para automóveis, comerciais leves e máquinas agrícolas


Crédito: Divulgação

Em agosto, as obras do Centro de Testes Veiculares de Iracemápolis (CTVI), no interior paulista, tiveram início, dando sequência à parceria firmada entre a Mercedes-Benz e a Bosch. Serão aproximadamente 150 colaboradores e grandes empresas do setor de infraestrutura trabalhando nesse empreendimento nos próximos meses. Este é um marco de expansão do Campo de Provas da Mercedes-Benz do Brasil, o maior do Hemisfério Sul e o mais avançado e tecnológico do País no setor de veículos comerciais. Com a ampliação, além de testes para caminhões e ônibus, já disponíveis, também serão oferecidos, para empresas terceiras, testes para automóveis, comerciais leves e máquinas agrícolas.

Diante dos desafios imprevistos trazidos pela pandemia da COVID-19, a previsão é de que o CTVI esteja pronto para dar início às suas atividades no primeiro semestre de 2022, resultado de um investimento total de R$ 94 milhões.

Esse novo Centro de Testes, quando finalizado, contemplará pistas para avaliações de segurança veicular, eficiência energética e novas tecnologias de assistência ao condutor, e será oferecido também para outros fabricantes de veículos, sistemistas, autopeças e demais empresas e públicos do setor automotivo realizarem seus testes. Neste contexto, serão disponibilizados boxes de oficina de protótipos e escritórios individuais, a fim de assegurar privacidade e confidencialidade para todos os usuários e projetos.

“Ao disponibilizar essa nova estrutura para outras empresas do setor automotivo, contribuímos para o desenvolvimento da indústria automotiva brasileira. Com o importante diferencial de que toda a estrutura estará concentrada em um único local, otimizando processos e assegurando ganhos de eficiência, agilidade e produtividade, com segurança e confiabilidade”, destaca Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

Comente aqui