Data: 24/09/2021 12:25 / Autor: Redação / Fonte: Adibra

Parques de diversões brasileiros estão entre os dez com maiores públicos da América Latina

Empreendimentos foram avaliados por associação internacional


Thermas dos Laranjais (Olímpia-SP)
Thermas dos Laranjais (Olímpia-SP)

Crédito: Divulgação

A magia e o profissionalismo, características intrínsecas do entretenimento brasileiro, foram reconhecidos internacionalmente mais uma vez. Um estudo publicado pela Themed Associação de Entretenimento (TEA) apontou os parques de diversões nacionais, entre os dez com maiores públicos da América Latina.

Entre eles, quatro são membros da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra): Beto Carrero World (Penha-SC), Thermas dos Laranjais (Olímpia-SP), Beach Park (Aquiraz-CE) e Magic City Water Park (Suzano-SP); além dos empreendimentos Hot Park Rio Quente (Rio Quente-GO), Thermas Water Park (São Pedro-SP) e Hot Beach (Olímpia-SP).

Para a presidente da Adibra, Vanessa Costa, independentemente da posição que ocupam no ranking, o que importa é saber que existem parques de qualidade no Brasil, que são referência e que nos simbolizam tão bem, com muito profissionalismo e competência. “Sabemos o quão desafiador é operar aqui no Brasil. Estamos muito orgulhosos por todos os empreendimentos que temos no país”, conclui.

Para o ex-ministro e atual secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, dos parques aquáticos, quatro estão entre os mais visitados da América Latina, e estão moldando o desenvolvimento turístico paulista. “Reconhecendo a importância, no Ministério de Turismo lideramos o processo de isenção de impostos de importação de equipamentos. Em São Paulo, os parques temáticos e aquáticos estão em cidades como Olímpia e Itupeva, que integram as propostas para a instalação dos Distritos Turísticos, e são consolidados, como em Suzano, perto da capital paulista, e São Pedro, no Circuito das Águas, e também são o futuro, como em Andradina, que em breve terá a sua atração molhada”, afirma.



Beto Carrero World (Penha-SC),
Beto Carrero World (Penha-SC),

Crédito: Divulgação

Comente aqui