Data: 25/10/2021 19:40 / Autor: Redação / Fonte: Stock Light

Reis fecha a rodada com vitória no Velocitta

Felipe Baptista lidera a pontuação, com Gabriel Robe na vice-liderança


Crédito: Duda Bairros / Stock Car

Raphael Reis venceu neste domingo (24) a corrida que fechou a sexta etapa da Stock Light, disputada no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). O piloto da W2 Racing escapou de um incidente na largada, depois de passar pela grama, e travou boa batalha com Zezinho Muggiati e Arthur Leist, superando os dois na 11ª volta para garantir a vitória no interior paulista.

Pouco depois da metade da corrida, Reis se aproveitou de uma tentativa de ataque de Leist sobre Muggiati, em disputa valendo a liderança da corrida. O campeão de 2018 superou o adversário da Motortech para algumas curvas depois, assumir a ponta ao passar pelo rival da W2 ProGP. No final, o dono do carro 77 abriu uma pequena vantagem e garantiu a vitória.

“A gente estava precisando disso. Nesse ano nosso carro tem uma velocidade boa, mas não conseguíamos transformar isso em resultado. A gente chegou ao Velocitta com duas vitórias, mas alguns acidentes e quebras, que para o campeonato era muito ruim”, disse Reis, que disse ter um carro em ótimas condições para a corrida de domingo, após um sábado com alguns contratempos.

Muggiati terminou com a segunda posição, 1s126 atrás do vencedor, depois de se defender dos ataques de Leist, que tentou a ultrapassagem até os metros finais, terminando em terceiro. O time comandado por Serafin Jr. ainda viu Matheus Iorio ficar com a quarta posição, sendo seguido por Gabriel Lusquiños, que completou o grupo dos cinco melhores.

Gabriel Robe terminou com a sexta posição, depois de se envolver em um incidente com Felipe Baptista, o que lhe custou uma penalização de cinco segundos ao final da prova. O piloto da Motortech foi seguido por Renato Braga, sétimo colocado. O top-10 ainda contou com Dudu Trindade, Pietro Rimbano e Felipe Baptista, todos pilotos da KTF.

Felipe Baptista segue na liderança do campeonato da Stock Light, agora com 262 pontos, contra 224 de Gabriel Robe, o segundo colocado. Arthur Leist aparece na terceira posição, somando 217. Zezinho Muggiati é o quarto, com 196, enquanto Raphael Reis completa a lista dos cinco primeiros, com 187 pontos acumulados.

Comente aqui