Data: 24/09/2021 13:59 / Autor: Redação / Fonte: Cia Os Melhores do Mundo

Sala O Futuro do Humor debate criação de conteúdo autêntico nas redes sociais

Fefa Moreira, Colaboradora de Programas Culturais, participa do ClubHouse para contar sobre os desafios de criação de conteúdo e relação com o público no digital


Cia Os Melhores do Mundo
Cia Os Melhores do Mundo

Crédito: Divulgação

Em encontro no ClubHouse, a Cia Os Melhores do Mundo conversou com Fefa Moreira, Colaboradora de Programas Culturais da plataforma, para contar sobre seus próximos projetos e como é a relação do grupo com o público e sua presença nas redes sociais. A companhia é uma das maiores de comédia do Brasil, na estrada há 26 anos, e mostra como a aproximação com a plateia nos palcos é a essência do que se cria dentro e fora do digital. Representados pela atriz Adriana Nunes na conversa aberta no ClubHouse, a atriz contou como percebem as pessoas como seu mais importante meio de divulgação. 

Do primeiro sucesso viral da companhia através do compartilhamento de um vídeo exclusivamente por e-mail até a era do engajamento e alcance de publicações, muitas formas e meios passaram pela comunicação do grupo com seu conteúdo. Uma coisa, porém, se mantém e se mostra cada vez mais fundamental: A criação independente de regras de algoritmos. “Tentamos gravar vídeos sem plateia durante a pandemia apenas para gerar conteúdo para as mídias sociais, e não deu certo”, afirma Adriana. “O clima é completamente diferente e não tem como saber o que está funcionando ou não. A energia das pessoas faz toda diferença em nosso trabalho”. 

Mantendo a essência e metas da Cia, é inegável a importância de se estar presente também no digital e abrir a possibilidade da conexão e proximidade através das redes sociais. Por isso, para criar algo representativo e fiel ao grupo, eles contam atualmente com uma empresa especializada no conteúdo para estas plataformas, responsável pela atualização de perfis, comunicação imagética e afins. “Só de começar a trabalhar nas redes com consistência e uma coerência visual, nossos números de alcance e visualizações dobraram”, conta Adriana. 

Para o próximo projeto da Cia Os Melhores do Mundo, Adriana contou que há um esforço para fazer registros diários, ainda que mudem todos os dias organicamente. Já os textos das apresentações também se atualizam no retorno após um ano e meio longe dos teatros. “É preciso estar sempre antenado no que está acontecendo, chamar a atenção do público para o que tem rolado no país. No palco, os personagens se ridicularizam como indivíduos na sociedade atual e isso traz o que chamamos de ‘O riso como consciência'”, explica ela. “O conteúdo estará atualizado e isso será visto tanto nos palcos quanto nas redessociais.” 

Sala “O Futuro do Humor” com Fefa Moreira

Quando? Terças às 12h30

Onde? Plataforma ClubHouse | Clube “Empresários Artísticos”


Cia Os Melhores do Mundo
Cia Os Melhores do Mundo

Crédito: Divulgação

Comente aqui