Data: 24/10/2021 10:01 / Autor: Redação / Fonte: Stock Car

Salas surpreende e desbanca favoritos com pole position no Velocitta

Diferença para o segundo no grid foi de apenas 0s008. Etapa pode indicar quem fica na briga pelo título


Crédito: Duda Bairros / Stock Car

Nenhum dos favoritos segurou o ritmo do jovem Guilherme Salas, que cravou a pole position para a 10ª etapa da Stock Car Pro Series, que será disputada neste domingo (24) no Autódromo Velocitta, interior de São Paulo. Esta foi a segunda pole position da carreira de Salas, que já havia largado em primeiro na Corrida de Duplas de 2016, correndo em parceria com Ricardo Maurício. O líder Gabriel Casagrande conquistou a quinta posição, enquanto o segundo colocado na pontuação, Daniel Serra, ficou em oitavo.

Sob forte calor, 26 pilotos se classificaram dentro do mesmo segundo nos 3.443 metros da pista durante a fase Q1 das tomadas de tempo, frisando que a prova deve ser mais uma demonstração de alta competitividade da Stock Car – que neste domingo ultrapassará a marca de 6 mil ultrapassagens durante as etapas de 2021. Mas foi Guilherme Salas que realizou a volta perfeita, cruzando a linha de chegada em 1min31s702, apenas 0s008 mais veloz que o segundo colocado, Ricardo Zonta – outro que está entre os candidatos ao título.

“A classificação de hoje foi a melhor da minha vida”, desabafou Salas. “Na última etapa, em Goiânia, eu larguei em penúltimo e isso atrapalhou demais as nossas perspectivas naquela corrida. Acho que essa pole é para lavar a alma e mostrar que a gente está vivo nesse campeonato”, continuou Salas, que ocupa a 17ª posição na tabela, com 138 pontos.

No Velocitta a Stock Car entra na reta final para a decisão do título. Com apenas três etapas para o encerramento da temporada, pilotos e chefes de equipe já fazem as contas para tentar terminar entre os primeiros. Neste ano, o regulamento obriga que sejam descartados os quatro piores resultados das 24 largadas realizadas pela categoria. Com isso, neste momento o líder Casagrande cai de 278 pontos para 271, enquanto o vice-líder Serra deixa de ter 262 para computar 249. Se de um lado a prova deste domingo promete ser extremamente competitiva, como de costume, de outro a etapa do Velocitta com suas duas largadas deve começar a definir quem realmente terá chances de ser campeão.

Comente aqui