Data: 24/09/2021 17:02 / Autor: Redação / Fonte: UFC

UFC 266: Volkanovski x Ortega

Duas lutas valerão o cinturão neste final de semana


Crédito: Divulgação

Dois cinturões em jogo

O UFC® retorna à T-Mobile Arena com duas lutas emocionantes valendo o cinturão. Na luta principal deste sábado, os técnicos da temporada mais recente do The Ultimate Fighter se enfrentam quando o campeão dos penas Alexander Volkanovski defende seu título contra o No. 2 do ranking Brian Ortega.

Volkanovski (22-1) pretende manter seu lugar no topo da divisão dos penas com outra performance dominante. O ex-jogador de rúgbi que virou estrela do MMA tem vitórias impressionantes sobre Max Holloway (duas vezes), José Aldo e Chad Mendes. Volkanovski agora espera derrotar Ortega e garantir a segunda defesa bem-sucedida do título que conquistou em 2019.

Especialista em finalizações, Ortega (15-1 1NC) chamou a atenção em sua última luta ao derrotar de maneira cirúrgica o Zumbi Coreano, Chan Sung Jung, em outubro. Um talentoso faixa-preta de Jiu-Jitsu, Brian também tem vitórias espetaculares sobre Frankie Edgar, Cub Swanson e Clay Guida. Ortega agora quer acertar as contas com Volkanovski e realizar seu sonho de conquistar o cinturão do UFC.

Na luta co-principal da noite, a campeã Valentina Shevchenko faz sua sexta defesa consecutiva do título peso-mosca contra a No. 3 da divisão, Lauren Murphy.

Shevchenko (21-3) provou estar entre os campeões mais dominantes da história do UFC. Uma condecorada kickboxer, ela obteve vitórias memoráveis ??contra Jessica Eye, Holly Holm e Julianna Peña. Shevchenko agora espera continuar construindo seu legado com mais uma defesa exitosa do título.

Murphy (15-4) pretende chocar o mundo ao se tornar a primeira lutadora a derrotar Shevchenko no peso-mosca. No UFC, a veterana com 11 anos de carreira no MMA conquistou vitórias notáveis ??sobre Joanne Calderwood, Andrea Lee e Mara Romero Borella. Murphy agora quer destronar Shevchenko e se tornar apenas a terceira campeã peso-mosca feminino na história do UFC.

O retorno de Nick Diaz

Também no card deste sábado, em uma revanche aguardada há 17 anos, Nick Diaz retorna contra o ex-campeão dos meio-médios Robbie Lawler em uma luta de peso-médio de cinco rounds. Superastro do MMA, Diaz (26-9 2NC) retorna ao octógono pela primeira vez em mais de seis anos. Ao longo de sua carreira, ele garantiu vitórias impressionantes sobre os ex-campeões do UFC BJ Penn, Frank Shamrock e Lawler. Diaz agora pretende lembrar aos fãs que ele ainda está entre os melhores do mundo ao derrotar Lawler pela segunda vez. Lawler (28-15 1NC), no entanto, espera igualar o placar com Diaz. O ex-campeão dos meio-médios detém nocautes emocionantes contra Rory MacDonald, Jake Ellenberger e Josh Koscheck, e espera estragar o retorno de Diaz ganhando neste sábado.

Por mais uma chance pelo título

Dois brasileiros entram no octógono da T-Mobile Arena para recomeçar o caminho por mais uma chance pelo título. No card principal, Jessica Andrade (21-9), ex-campeã peso-palha e No. 1 do ranking peso-mosca, enfrenta a No. 5 Cynthia Calvillo. Bate-Estaca espera se recuperar rapidamente da derrota sofrida na última luta em abril para a campeã Shevchenko contra Calvillo, que faz sua primeira luta em 2021. Fechando o card preliminar, Marlon Moraes  (23-8-1) defende seu lugar no ranking peso-galo contra Merab Dvalishvili (13-4). Atual No. 6 do ranking, o brasileiro espera voltar a vencer ao enfrentar o No. 10 do ranking que vem em uma impressionate sequência de seis vitórias.

Mais uma brasileira em ação

Também pelo peso-mosca feminino, mais uma brasileira estará em ação neste sábado. Embalada por duas vitórias consecutivas e No. 12 no ranking, a catarinense Taila Santos (17-1) busca entrar no Top 10 da divisão ao derrotar a No. 9 Roxanne Modafferi (25-19).

Comente aqui