Data: 15/10/2021 17:40 / Autor: Redação / Fonte: UFC

UFC Fight Night: Ladd x Dumont

Brasileira Norma Dumont faz sua estreia em uma luta principal do UFC contra a americana Aspen Ladd


Crédito: Divulgação

Norma Dumont na luta principal

Neste sábado, o UFC Apex recebe mais um card liderado por uma atleta brasileira. Norma Dumont faz sua estreia em uma luta principal do UFC contra a americana Aspen Ladd.

Faixa-preta de Sanda e faixa-marrom de Jiu-Jitsu, Norma (6-1) vive um bom momento no UFC com duas vitórias consecutivas sobre a ex-desafiante ao título peso-pena Felicia Spencer e Ashlee Evans-Smith. Dumont agora vai em busca de uma vitória que a coloque na fila pelo título das penas, atualmente nas mãos da também brasileira Amanda Nunes.

Nº 10 no ranking peso por peso feminino, Ladd (9-1) retorna ao UFC após quase dois anos afastadas. Em sua última luta, ela nocauteou Yana Kunitskaya e espera retomar sua carreira no UFC de onde parou. Desde que se juntou à organização em 2017, ela também obteve vitórias impressionantes contra Tonya Evinger e Lina Länsberg. Ladd agora busca outra finalização enfática em sua estreia no peso-pena.

Andrei Arlovski x Carlos Felipe “Boi”

Na luta co-principal da noite, o baiano Carlos Felipe (11-1) busca derrotar o veterano do UFC, Andrei Arlovski. Essa pode ser a luta mais importante da carreira de “Boi” até o momento. Um striker agressivo, ele está atualmente em uma seqüência de três vitórias consecutivas, com vitórias sobre Jake Collier, Justin Tafa e Yorgan de Castro. Arlovski (31-20 2NC) também vem de um resultado positivo, uma decisão em abril contra Chase Sherman. Detentor do recorde de maior número de vitórias no peso-pesado ??do UFC e com mais de 50 lutas profissionais no MMA, Arlovski espera parar a ascensão do brasileiro e entrar no top 15 da divisão.

Mais cinco brasileiros em ação neste sábado

Mais cinco brasileiros estarão em ação neste sábado no UFC Apex. No card principal, Mayra Bueno (7-1-1) espera parar a sequência de de cinco finalizações da francesa Manon Fiorot (7-1) em um combate de peso-mosca. Embalado pela vitória por nocaute em sua estreia no UFC em junho, Bruno “Blindado” (20-6) enfrenta o campeão da temporada 23 do The Ultimate Fighter Andrew Sanchez (13-6). Pelo peso-mosca, Luana Carolina (7-2) espera continuar a sequência positiva em 2021 depois da vitória em maio. Ela enfrenta a mexicana Loopy Godinez (6-1), que retorna ao octógono uma semana após a vitória por finalização no primeiro round contra Silvana Juarez. E na luta que abrirá o card deste sábado, duas atletas brasileiras medem força no peso-palha. Vindo de uma vitória por nocaute em abril, Ariane Carnelossi (12-3) enfrenta a estreante Istela Nunes (7-1, 1 NC).

Comente aqui