Data: 08/12/2021 10:56 / Autor: Iara S. Luz / Fonte: PMD

47º Jogos da Primavera encerram em Diadema

Nas finais, o Skate, e jogos de Vôlei, Basquete e Handebol no Clube Mané Garrincha e Ginásio Ayrton Senna


47º Jogos da Primavera encerram em Diadema
47º Jogos da Primavera encerram em Diadema

Crédito: Divulgação PMD

As competições de Skate foram realizadas no sábado (4/12), a partir das 12 h, na Praça Lauro Michels. Com 38 inscritos, os participantes disputaram troféus e medalhas nas categorias Amador, Mirim e Feminino.

O prefeito José de Filippi Junior prestigiou o evento e acompanhou de perto as manobras de alguns dos praticantes do esporte olímpico, que teve a sua estreia, este ano, nas Olímpiadas do Japão. Foi no Jogos de Tóquio que a maranhense Rayssa Leal, de 13 anos, fez história, ao conquistar duas medalhas de prata, na categoria street.

Terminadas as competições de Skate, a banda “Filosofia Reggae” fez show na Praça Lauro Michels e o público pode apreciar a vozes das três vocalistas Dana David, Nina Root e Domenica. A atração musical foi uma parceria da Fábrica de Cultura Diadema, Secretaria Municipal de Cultura e Associação de Skate de Diadema.

Ainda no sábado e no domingo (5/12) aconteceram no Clube Municipal Mané Garrincha e Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna, as semifinais e finais de Handebol, Vôlei e Basquete femininos e masculinos. Nos mesmos locais também foram realizados os jogos de Basquete Masculino e Vôlei Masculino e Femininos, pelos terceiros e quartos lugares.

Organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer, os Jogos da Primavera atraiu 70 equipes de esportes coletivos - Handebol, Voleibol e Basquetebol - e, também, as modalidades Xadrez e Skate.  Somando atletas e dirigentes     mais de 1.600 pessoas participaram do evento.

Para a secretária de Esporte e Lazer, Luciana Avelino, a realização dos Jogos da Primavera marca a volta do calendário esportivo do município e o fomento de outras atividades no setor. “Depois de quase cinco anos sem a ter o campeonato, o ano que vem, vamos fazer uma nova edição do Jogos com mais modalidades e retornar com outros eventos como a Copa Diadema de Futebol, o Projeto Férias e a Prova de Pedestre”, disse. 

FINALISTAS

Vôlei

Feminino  -  Guaru Vôlei

Masculino  -  Equipe Bárbaros

Basquete

Feminino  -   Equipe Diamonds

Masculino    - Equipe Raposas

 Handebol

Feminino   - Palombo Sports

Masculino  - Equipe Oak

Skate

Categoria Amador

1º lugar  - Fábio Martins

2º lugar - Gabriel Guarnieri

Categoria Mirim

1º lugar  - Kaique Black

2º lugar -  Daniel B

Categoria Feminino

1º lugar  - Isabelle

2º lugar -  Lana

Comente aqui