Data: 29/07/2021 17:23 / Autor: Redação / Fonte: PMD

Casa do Hip Hop comemora 22 anos com festa virtual no sábado

Lendário espaço, reaberto em junho após quatro meses de reforma, receberá em seu palco diversas atrações de peso como o ícone Rappin Hood


Casa do Hip Hop comemora 22 anos com festa virtual
Casa do Hip Hop comemora 22 anos com festa virtual

Crédito: Dino Santos

O primeiro passo foi dado logo no início da gestão, com o anúncio da tão aguardada reforma da Casa do Hip Hop – jogada ao ostracismo por negligência e descaso que se arrastaram por anos a fio. Mas eis que, no dia 19 de junho, a reinauguração veio para celebrar o seu renascimento com cara totalmente nova.Faltava apenas a coroação para selar de vez o trabalho que recolocou o lendário espaço no mapa cultural de Diadema, do Brasil e, sem exagero algum, do mundo.

E ela não poderia acontecer em data melhor do que o aniversário de 22 anos da Casa do Hip Hop, fundada em 1999 e a primeira dedicada ao gênero na América Latina. Marcada para acontecer neste sábado (31), a partir das 14h, a celebração ainda não poderá contar com a presença do público, mas terá atrações que devem aquecer a audiência pelas redes sociais.  

Com passagens marcantes pelo local, onde já realizou shows e ajudou a promovê-la para além das fronteiras da cidade, o rapper Rappin Hood comandará a festa, que também terá outros importantes nomes da cena como DJ Dandan, Crew Back Spin, Ô Cálice LCN Feat GSantos,  T Mac, Guetto R, além de batalhas de Mc’s e B’Girls & B’boys.  A apresentação ficará a cargo de Jean B, que também é o coordenador da Casa, além de Reinaldo Leiva e Drica Back Spin.

O secretário de Cultura de Diadema, Deivid Couto acompanhou de perto todas as etapas desta nova fase – da retomada à celebração de aniversário – e espera que o espaço logo possa ser aproveitado por toda a população. “O que fizemos pela Casa do Hip Hop já é um marco para a cultura da cidade e é também uma resposta da gestão aos anseios do diademense, que não se conformava com o estado em que o lugar se encontrava. É muito gratificante vê-lo novamente cheio de cor, limpo, estruturado e pronto para receber o povo de braços abertos”, declara.

Da escuridão à luz

Um dos grandes responsáveis por tirar do papel a reformulação da casa -  que ganhou pintura, fiação, sistema de som, portas e janelas novos, além de total repaginação estética - é Jean B, filho de Nelson Triunfo, que vê na celebração de aniversário a confirmação da nova fase do espaço. “Essa festa é muito importante porque frisa a volta da Casa com vários grupos da cidade e nomes importantes do Hip Hop nacional como o Rappin Hood. Mesmo que fechada, acredito que o público poderá sentir a vibe dessa nova fase”, avalia.

A Casa, prossegue Jean, saiu de um momento obscuro e ressurge cheia de luz, por isso é um momento histórico.

Por enquanto, o local segue com atividades estritamente virtuais em função da pandemia –oficinas de balé, artes plásticas, trança afro e, em breve, também de samba rock. A expectativa é que, com o avanço da imunização contra o coronavírus na cidade, o espaço logo passe a receber eventos e atividades sócio-culturais de maneira presencial.

Serviço:  

O que: 22º Aniversário da Casa do Hip Hop
Quando: Sábado, dia 31, a partir das 14h
Onde: Transmissão ao vivo nas redes da Prefeitura de Diadema (Facebook e Youtube), da Secretaria de Cultura de Diadema (Facebook e Youtube) e da Casa do Hip Hop (Facebook)

Comente aqui