Data: 27/07/2021 14:58 / Autor: Redação / Fonte: PMD

Diadema abre inscrições para oficinas culturais; saiba como participar

Qualquer morador de Diadema que tenha a partir de 3 anos de idade pode se inscrever de forma digital em qualquer uma das oficinas a partir desta terça (27)


Crédito: Divulgação

Desde o dia 1º de janeiro, quando teve início a nova gestão, as oficinas culturais oferecidas pela Prefeitura de Diadema voltaram a ganhar lugar de destaque mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus. Com agenda readequada para o universo online e um grande trabalho de mobilização, foi possível atender a mais de 3500 pessoas com cursos das mais variadas linguagens.

Para o segundo semestre, a expectativa é que ainda mais diademenses participem desta que é considerada uma das vitrines da Secretaria de Cultura da cidade. Com inscrições abertas desde esta terça-feira (27), as oficinas culturais atendem crianças a partir de 3 anos de idade, jovens e adultos – preferencialmente que residam em Diadema. Não há data para o término das inscrições, que ficarão disponíveis enquanto houver vagas e turmas abertas.

Vale ressaltar que, para cada oficina, será estabelecida faixa etária específica para a composição das turmas compatíveis com o repertório, a cognição e o desenvolvimento motor dos alunos. “O mais interessante é que estamos abrindo uma grande diversidade de opções em linguagens como música, dança, artes visuais, teatro, hip hop, entre outras”, explica o diretor de Formação da Secult, Reinaldo Leiva.

Inicialmente todas as aulas serão apenas online, com a possibilidade de se tornarem presenciais conforme as regras estabelecidas pelo Plano SP de combate ao coronavírus. “Esperamos que ao longo do semestre, já tenhamos imunização suficiente para começar as aulas presenciais e, assim, aumentar a experiência da população durante as oficinas”, conclui Leiva.

Diretrizes do curso

Todas as informações sobre locais dos cursos e as oficinas oferecidas em cada um deles estão disponíveis no próprio link da inscrição (confira abaixo). Os interessados também podem procurar o centro cultural mais próximo de casa para tirar dúvidas e saber mais detalhes sobre a iniciativa.

Importante: a participação nos cursos é totalmente gratuita, mas estão sujeitas às diretrizes estabelecidas previamente. O documento também já deixa claro todas as regras para as possíveis aulas presenciais.

Período de inscrições:

As inscrições estão abertas desde esta terça (27) e não têm data para acabar. Elas serão realizadas de forma digital por meio do preenchimento completo do presente formulário eletrônico no site:

https://tinyurl.com/OficinasDiadema2021

Comente aqui