Data: 08/12/2021 11:01 / Autor: Redação / Fonte: PMD

Diadema apresenta balanço do Escola Bem Cuidada nesta quinta (9)

Programa já recebeu R$ 9 milhões para a realização de reformas em 62 unidades de ensino da cidade


Programa Escola Bem Cuidada
Programa Escola Bem Cuidada

Crédito: Dino Santos

Antes mesmo da retomada das aulas presenciais, ocorrida de maneira gradual a partir de agosto, a preocupação dos pais e mães dos mais de 31 mil alunos da Rede Municipal de Ensino ia além da recuperação pedagógica – ainda que o modelo virtual tenha funcionado de maneira satisfatória durante toda a pandemia. “A escola do meu filho parecia que estava abandonada e não só eu como outras mães esperavam uma resposta da prefeitura”, revela Margarete Lobo, mãe de Luciano, aluno da EMEB Luiz Gonzaga.

A resposta da Prefeitura de Diadema veio em junho, menos de seis meses depois do início da gestão, com o lançamento do programa Escola Bem Cuidada, iniciativa responsável pela reforma de 62 unidades municipais de ensino e que recebeu investimento superior a R$ 9 milhões. Estes e outros dados, aliás, serão apresentados nesta quinta (9),  em evento realizado na EMEB Mario Santalucia, a partir das 11h, com a presença do prefeito José de Filippi Júnior e da secretária Ana Lúcia Sanches. 

“Parece outra escola. A cozinha está completamente nova, a pintura renovada. Meu filho ficou até mais entusiasmado para voltar a estudar”, completa Margarete. Ela não é a única que celebrou as intervenções estruturais realizadas nas escolas pela Prefeitura. Fabiane Lombardi, mãe do Calebe, aluno da EMEB Jorge Amado, também ficou impressionada com as reformas realizadas na unidade. “O que mais gostei foi a troca do piso, agora mais seguro e melhor para os alunos sentarem. Ficou tudo bem melhor do que antes”, resume.

Para a titular da pasta, o encerramento do programa em 2021 prova que criatividade e planejamento são indispensáveis para recuperar a credibilidade da educação pública municipal da cidade.  "Recebemos uma secretaria num cenário lamentável, mas em nenhum momento nos deixamos desanimar. Olhamos para os problemas e enfrentamos tudo de frente. O resultado tem sido conquistado pelo trabalho feito em conjunto. Como sempre fala o prefeito Filippi, ninguém faz nada sozinho", comemora Ana Lúcia Sanches. 

Comente aqui