Data: 23/09/2021 20:04 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Diadema

Diadema: Escola Paulo Freire presta homenagem aos 100 anos do educador

Professores e alunos da unidade Municipal de Educação Básica relembraram legado do autor brasileiro mais celebrado no exterior; prefeito Filippi participou da cerimônia


Crédito: Dino Santos / PMD

Paulo Freire, sem dúvida alguma está entre as maiores vítimas das chamadas fake news da história do país. Nome recorrente em debates acalorados nas redes sociais, o educador resiste graças aos que reconhecem e perpetuam o seu legado – como muitas das escolas municipais de Diadema.

Para celebrar os 100 anos do pernambucano, que é o autor brasileiro mais citado em universidades mundo afora, nada mais justo que escolher como palco justamente uma unidade de ensino que carrega o seu nome.

E foi na Escola Municipal de Educação Básica Paulo Freire que Diadema que professores e alunos se reuniram, na tarde desta quinta (23), para relembrar alguns dos pensamentos do influente educador.

“Muito bom vir até aqui e encontrar essa equipe maravilhosa e essas crianças que têm a vida toda pela frente, mas já estão aprendendo a sonhar. Como sempre nos ensinou Paulo Freire, só a Educação será capaz de transformar a vida de todos vocês”, declarou Filippi, apontando para os alunos da escola.

Para a secretária de Educação, Ana Lúcia Sanches, homenagear Paulo Freire é também um ato de cidadania: “Quando homenageamos Paulo Freire, estamos reafirmando também a alegria em aprender. O nosso sonho se chama esperançar. O que Paulo Freire nos ensinou foi enfrentar dificuldades, mas sem jamais perder a alegria e a esperança”.

O evento também teve depoimentos da diretora Conceição Passos e da vice-diretora Daniela Barbosa, além de uma apresentação musical com a participação dos alunos.

Comente aqui