Data: 23/07/2021 16:03 / Autor: Redação / Fonte: PMD

Diadema promove testagens do HIV/Sífilis e Hepatites Virais neste sábado (24)

Prefeitura de Diadema faz ação fora da Unidade de Saúde para ampliar acesso a testagem do HIV/Sífilis e Hepatites Virais na cidade.


Crédito: PMD

A Secretaria Municipal da Saúde de Diadema (SMS), por meio da Coordenação de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)/Aids e Hepatites Virais, vai oferecer testagem rápida em uma ação fora de uma unidade de saúde. A atividade será realizada neste próximo sábado (24), no Teatro Clara Nunes, como parte das celebrações do Orgulho LGBTI+ na cidade de Diadema.

A população poderá realizar gratuitamente testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C e retirar camisinhas, gel lubrificante e kits de autoteste para HIV.

“Os testes rápidos possuem uma tecnologia eficaz e estão disponíveis no SUS. Trazê-la para a rua é uma forma de ampliar sua divulgação e, com isso, dar mais acesso à população de Diadema”, explicou Alexandre Yamaçake, coordenador do Programa de IST/Aids e Hepatites.

11º Grito da Diversidade LGBTI+

A ONG Viva Diversidade vai realizar no próximo sábado, 24 de julho, a partir das 19h, o 11º Grito da Diversidade LGBTI+. O evento, virtual, terá música e dança e será transmitido pelas redes sociais, entre elas, o Youtube da @Prefdiadema.

Serviço:

Testagem na Rua - Teste Rápido para HIV, Sífilis e Hepatites B e C distribuição de kits de autotestes para HIV, camisinhas e gel lubrificante

Sábado, 24 de julho 2021, das 14h às 19h.

Importante: O cadastro Teste Rápido será encerrado às 18h30.

Comente aqui