Data: 29/07/2021 09:22 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Diadema

Diadema: Retomada do calendário de 1ª dose para as pessoas de 27 anos ou mais

A vacinação será retomada nos 21 postos de vacinação, das 8h30 às 16h


Crédito: Governo do Estado de São Paulo

A Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que o cronograma de vacinação contra a covid-19 será retomado nesta quinta-feira (29/07), com a continuação da aplicação de primeiras doses (D1) para as pessoas de 27 anos ou mais.

A volta da vacinação vai ser possível já que a Central de Imunobiológicos recebeu há pouco um novo lote de imunizantes com 9.760 doses.

A vacinação será retomada nos 21 postos de vacinação, por livre demanda, bastando o usuário comparecer a unidade próxima à sua residência de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, munido da documentação necessária: documento oficial com foto (que contenha o número do CPF), e o comprovante de endereço de Diadema no seu nome ou no nome de cônjuge, pai ou mãe, desde que apresente documentação que comprove este vínculo, ou carteirinha de matrícula da UBS.

·         Confira a lista dos documentos que são aceitos pela Prefeitura como comprovante: http://www.diadema.sp.gov.br/covid/26838-vacinacao-covid-quais-documentos-valem-como-comprovante-de-residencia

·         Confira os endereços aqui: http://www.diadema.sp.gov.br/secretaria-saude/26592-conheca-os-locais-de-vacinacao-para-covid-19

·         Para agilizar o atendimento, também é solicitado o preenchimento do pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br

Quem integra os grupos elegíveis anteriores, e por algum motivo não se vacinou ou perdeu o período para receber a segunda dose, pode e deve se imunizar o mais rápido possível. Para isso, basta se dirigir ao posto de vacinação próximo à sua residência com a documentação necessária.

Novo cronograma do Estado de São Paulo

O Governo de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (28), a antecipação do calendário de vacinação contra a COVID-19 em todo o Estado de São Paulo. A conclusão da imunização dos adultos deve ocorrer em 16 de agosto, quatro dias antes da previsão anterior. Adolescentes também terão vacinação antecipada.

Segundo o comunicado oficial, a reprogramação é fruto da chegada de mais 1,3 milhão de vacinas do Instituto Butantan, compradas pelo Governo de SP para agilizar o PEI (Plano Estadual de Imunização).

Confira abaixo o novo calendário. É importante deixar claro que Diadema já está adiantada em relação a esse calendário, pois está vacinando as pessoas de 27 anos ou mais. Entretanto, nova antecipação de faixas etárias só será possível mediante a chegada de novos lotes de imunizantes.

Também é importante lembrar que os municípios têm autonomia para organizar seu calendário e realizar as estratégias de vacinação a partir das diretrizes estaduais, considerando a demanda e a rede local. Sempre consulte o cronograma de Diadema no site oficial www.diadema.sp.gov.br/covid e nas redes sociais da Prefeitura @PrefDiadema. Em caso de dúvidas, procure sua UBS de referência, que os profissionais estão capacitados para esclarecer as dúvidas sobre o tema.

Diadema Solidária

Diadema segue unida contra a fome e o frio. Quem for aos postos de vacinação receber a vacina contra a Covid-19 poderá fazer, voluntariamente, doações de alimentos e agasalhos para ajudar as famílias que estão situação de vulnerabilidade social e enfrentando dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19. Se você puder, doe, ajude o próximo!

Saiba mais em:

- Campanha “Sua Vida Importa Pra Mim e Sua Fome Me Incomoda” - Acesse: http://combateafome.diadema.sp.gov.br

- Campanha do Agasalho 2021 - “Aquece Diadema”

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Diadema/Governo do Estado de SP

Comente aqui