Data: 26/07/2021 20:37 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Diadema

GCM de Diadema dispersou pancadões no Conjunto Júpiter

Edição anterior da Operação Paz e Proteção, realizou um total de 670 abordagens/vistorias de pessoas, motocicletas e automóveis


Crédito: Divulgação GCM

No início da madrugada desta segunda-feira, 26/7, por volta de 1h, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema dispersou um pancadão de aproximadamente 400 pessoas no interior do Conjunto Habitacional Júpiter, na região do Serraria. Devido as hostilidades, com arremesso de pedras, garrafas e muitos fogos de artifício contra os GCMs, foi necessário fazer uso progressivo da força para retorno do sossego público daquela comunidade.

De acordo com o Comandante da GCM Diadema, Antônio Fonseca, para cessar a injusta agressão e assegurar a integridade física dos guardas e de populares, foram usadas as sirenes das viaturas e material químico para dispersar os pancadeiros.

“Na verdade, nossa Guarda foi hostilizada durante toda a ocupação desde às 18h30. Assim que chegamos ao núcleo já foi preciso dispersar o primeiro pancadão com cerca de 200 pessoas. Mas o importante é que alcançamos o objetivo de mais uma operação exitosa e nenhuma pessoa ferida”, destacou o Comandante da GCM.

Neste final de semana, a Operação Paz e Proteção da GCM Diadema, juntamente com a Polícia Militar, conseguiu inibir a ocorrência de pancadões em quatro núcleos habitacionais, principalmente no período noturno. Para isso, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã mobilizou 82 GCMs e 30 viaturas.

A ocupação policial preventiva do Núcleo “18 de Agosto”, no Campanário, foi na sexta e sábado, 23 e 24/7, a partir das 18h30; já no “Morro do Samba”, no Serraria, ocorreu no sábado, a partir das 13h30, e no domingo, das 13h30 às 17h30; e no “Gazuza”, foi no domingo, depois das 18h30.

Durante a Operação, a GCM Diadema realizou 1.077 abordagens/vistorias, sendo 633 pessoas, 270 automóveis e 174 motocicletas. Ao todo, nos bloqueios de fiscalização foram emitidos 98 AITs (Auto de Infração de Trânsito) e apreendidas quatro motos. Além disso, as equipes também orientaram/notificaram quatro residências e dois estabelecimentos comerciais, por som alto, aglomerações entre outros.

Comente aqui