Data: 23/07/2021 16:48 / Autor: Heitor Bisi / Fonte: Secom-PMD

Inscrições para cursos da Fundação Florestan Fernandes têm vagas esgotadas

Haverá lista de espera para as pessoas interessadas, que podem se cadastrar na lista de espera no site da Fundação


Crédito: Divulgação

A Fundação Florestan Fernandes, instituição profissionalizante mantida pela Prefeitura de Diadema, realizou com sucesso o processo seletivo, para os cursos com início em agosto sem a realização de provas. Todas as mais de 1.200 vagas para os cursos, todos gratuitos, foram preenchidas. Dessa forma, haverá lista de espera para as pessoas interessadas, que podem se cadastrar na lista de espera no site da Fundação  www.florestan.org.br até às 23h59 do domingo, dia 25. “Todos aqui na Fundação Florestan Fernandes estão felizes com o sucesso do novo processo seletivo, mais acessível e democrático”,  afirma o diretor presidente da Fundação, Manoel Eduardo Marinho. “Para nossa surpresa, logo nas primeiras horas de inscrição, tivemos mais de 1.000 inscrições, e já no segundo dia chegamos a 3.700 inscritos, com o preenchimento total de todas as vagas dos cursos”, afirma Marinho.

Requisitos

Como os requisitos de escolaridade e de faixa etária variam conforme cada carreira é recomendável que os candidatos verifiquem as exigências no edital, disponível na página da instituição.

As vagas na Florestan Fernandes são voltadas exclusivamente a moradores de Diadema e abarcam mais de 40 cursos nas seguintes áreas: administração; tecnologia da informação, computação e telefonia; logística; fotografia; serviços; beleza e estética; terapias naturais; gastronomia, juventude (preparação para o primeiro emprego), construção civil e tecnologia da informação. Cada aluno poderá inscrever-se em um único curso.

Dentre as mais de 1.200 vagas abertas, 96 são reservadas a pessoas com deficiência e, caso não sejam preenchidas, serão ocupadas a partir de encaminhamentos feitos pela rede de assistência social do município. Além disso, 180 vagas serão destinadas para o curso do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), cujas vagas serão preenchidas via Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Aulas online

Em razão da pandemia, as aulas serão virtuais, exceto quando as atividades práticas se fizerem necessárias para o aprendizado, cumprindo-se todos os protocolos de segurança sanitária. 

Para quem não tiver conexão à internet, a inscrição e o acompanhamento das aulas virtuais poderão ser feitos em um dos 15 novos polos educacionais implantados pela Fundação e distribuídos pelo município nos seguintes bairros; Vila Alice, Campanário, Taboão, Jardim Arco-Íris, Jardim Marilene, Casa Grande, Serraria, Eldorado, Vila Cruzeiro, Vila Nogueira, Conceição e Jardim Casa Grande.

Nesses polos, também abertos à população em geral, os estudantes terão acesso à Plataforma de Aprendizado Virtual Florestan Cursos.

A lista de endereços dos polos pode ser consultada abaixo:

 • Associação Vila Alice

Rua Altino Arantes, 210, Vila Alice

• Centro Público Paineiras

Rua Javari, 647, Campanário

• Associação de Moradores dos Núcleos 18 de Agosto e Santa Luzia

Rua Platina, 230, Taboão

• Associação Arco-Íris

Rua Pau do Café, 1072, Jd. Arco-Íris

• Associação dos Moradores do Núcleo Habitacional do Jd. Marilene

Av. Maria Cândida de Oliveira, 801, Jd. Marilene

• Instituto Dom Décio Pereira

Rua Santo Antônio de Pádua, 168, Casa Grande

• Associação de Moradia por Luta Unidos da Leste

Av. Afonso Monteiro Da Cruz, 1607, Serraria 

• Acer Brasil

Rua João Antônio de Araújo, 247, Jd. Eldorado

• Associação Mutirão Habitacional de Diadema

Rua Apóstolo Pedro, 685, Eldorado

• Associação de Moradores do Condomínio Ana Maria (Nova Naval)

Rua Ana Maria, 266, Serraria

• Associação Amigos do Jd. Sapopema

Rua das Palmeiras, 174, Eldorado

• Associação Jd. Rey

Rua Visconde de Taunay, 194, Vila Cruzeiro

• Centro Comunitário Vila Popular

Passagem do Progresso, Vila Nogueira

• Associação Vila Socialista

Rua Socialista, 150, Conceição

• Associação Projeto Jovem Esportista (Projeta)

Rua Edmundo da Silva Ribeiro, Jardim Casa Grande

Comente aqui