Data: 25/10/2021 22:00 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Diadema

Prefeitura lança Revitaliza Diadema, programa de melhorias em núcleos habitacionais

Em um primeiro momento, serão implantados os serviços em seis localidades


Crédito: Divulgação

Em cerimônia realizada no auditório do Paço Municipal nesta segunda-feira (25/10), foi lançado o Revitaliza Diadema, programa que levará diversas melhorias urbanas para os núcleos habitacionais do município. Entre as benfeitorias a ser feitas estão serviços de manutenção e cuidados em escadarias e vias dos núcleos com a finalidade de requalificar o espaço urbano.

Em um primeiro momento, serão implantados os serviços em seis localidades, que são as seguintes: Núcleo Habitacional 18 de Agosto; Rua Alfenas; Vila Popular; Jardim Liberdade; Santa Maria I; e Portinari. Para o início de 2022, estão previstos Inamar 2; Dom João VI; Arthur Bernardes; Marilene; e Caviúna (em parte da área). Na sequência, a partir de março, será dado o início a intervenções em outros bairros, como Gazuza e Canhema, segundo o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Lacerda.

“Vamos atender gradativamente. A gente quer toda semana estar num bairro, estar num núcleo iniciando obras para que a gente possa mudar a cara dos nossos núcleos habitacionais, que vocês possam se sentir representados, se sentir abraçados, sentir que de fato a administração pública chegou até vocês”, disse Ronaldo Lacerda no evento.

No caso do projeto da Alfenas, previsto para esta primeira etapa, as ações do Revitaliza se somarão a outras diversas melhorias em curso na via, já sendo implantadas por diversas secretarias. “Quando vocês forem ver uma rua que estamos preparando, que é a Alfenas, a Rua da Gente, vocês vão ficar de boca aberta. Nós estamos colocando esporte junto com cultura, junto com habitação, com transporte, com segurança”, afirmou o prefeito de Diadema, José de Filippi Jr.

Também estiveram presentes no evento a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Patty Ferreira, e o presidente da Câmara Municipal, Josa Queiroz, que discursaram na cerimônia, bem como os vereadores Lilian Cabreira, Jeferson Leite e Zé Antônio, além de Dheison Renan Silva, chefe de Gabinete, e Fatinha Queiroz, Secretária de Planejamento e Gestão, entre outras autoridades.

“Quando a gente começa a melhorar a moradia, o ambiente onde mora, o entorno onde mora, a gente começa também a trazer mais condição de social para essas famílias, e isso tudo só vem a melhorar”, disse Patty Ferreira.

O programa Revitaliza Diadema representa mais uma ação da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano nos núcleos habitacionais. Em junho, foi lançado o Regulariza Diadema, responsável pela regularização fundiária no município. Por meio desse programa, os moradores dos núcleos podem ter acesso ao registro da matrícula do lote, que assegura o direito de propriedade. Com essa documentação as famílias passam a ter a segurança jurídica de que o terreno efetivamente lhes pertence.

Comente aqui