Data: 27/07/2021 14:54 / Autor: Redação / Fonte: BRK Ambiental

BRK Ambiental destaca a importância da prevenção de acidentes de trabalho

Concessionária obtém sucesso em ações de prevenção à incidentes por meio do reforço da segurança diária nas operações.


Concessionária obtém sucesso em ações de prevenção à incidentes por meio do reforço da segurança diária nas operações.
Concessionária obtém sucesso em ações de prevenção à incidentes por meio do reforço da segurança diária nas operações.

Crédito: Divulgação

No Dia Nacional de Prevenção à acidentes de trabalho, comemorado em 27 de julho, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de esgoto em Mauá, destaca a importância da atenção aos acidentes de trabalho e reforça suas ações de combate em atividades que podem resultar em incidentes durante a execução de intervenções, obras ou serviços prestados em vias públicas na cidade.

Os profissionais que atuam na concessionária recebem constantemente diversos treinamentos e simulações de situações de risco, utilizando ferramentas de barreiras de proteção, controle e suporte, de acordo com o nível de exposição de cada intervenção que será executada.

Além disso, a área de Segurança do Trabalho realiza semanalmente inspeções em campo, aplica procedimentos internos, gerencia os riscos e acompanha de perto os trabalhos críticos, tudo com o objetivo de reduzir os riscos e promover ainda mais a segurança dos funcionários e clientes.

Para Diego Silva, responsável pelas áreas de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança da BRK Ambiental em Mauá, as ações internas realizadas pela empresa impactam diretamente na execução de atividades e na vida dos funcionários, comunidades e na qualidade dos serviços prestados.

Alinhadas aos padrões internacionais de segurança temos a implementação das nossas oito regras de ouro que regem todas as nossas operações. Entre as premissas, estão as diretrizes para o planejamento das atividades, obras e intervenções a serem executadas, controle de fontes de energia, uso do veículo na execução de serviços, comunicação de incidentes, entre outras. Desta forma, estimulamos os funcionários a executarem os serviços de forma segura, promovendo a cultura da segurança na empresa”.

Para Diego Silva, é essencial que os funcionários da concessionária atuem com segurança e integridade. “Em primeiro lugar, trabalhamos para preservar a vida ao prestar um serviço de qualidade, nossas ações impactam diretamente na saúde das pessoas e na preservação do meio ambiente”, reforça.

Comente aqui