Data: 15/04/2021 09:17 / Autor: Redação / Fonte: PMM

Mauá prorroga prazo de vencimento do IPTU 2021

Primeira parcela, que venceria nesta quinta-feira, 15 de abril, foi adiada para dia 30


A Prefeitura de Mauá prorrogou para o dia 30 de abril o vencimento da primeira parcela e do pagamento à vista do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2021. A decisão foi necessária em razão da pandemia, que afetou diretamente o trabalho de distribuição dos carnês.

Por conta da alteração de data, os munícipes que não receberam o carnê em casa deverão, necessariamente, retirar a segunda via do tributo no site da Prefeitura para efetuar o pagamento: https://e-gov.maua.sp.gov.br/grp/acessoexterno/programaAcessoExterno.faces?codigo=670181

Neste ano, o valor do IPTU, que não sofreu alteração em relação ao ano passado, pode ser parcelado em nove vezes. Haverá desconto aos munícipes que optarem por fazer o pagamento à vista (cota única): 10% para quem não apresentar débitos anteriores do tributo e 5% a quem tiver alguma dívida de IPTU relativa a exercícios anteriores e aos contribuintes que não apresentarem débitos antigos e efetuarem o pagamento de forma parcelada.

O pagamento do IPTU é de fundamental importância para que o governo siga realizando os investimentos necessários no município, em especial, neste momento de pandemia.

Comente aqui