Data: 11/03/2019 18:23 - Alterado em: 30/07/2021 09:41 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Educação de Ribeirão Pires abre cadastro de vagas em creches

Pais ou responsáveis por crianças de 0 a 3 anos com interesse na matrícula devem realizar cadastramento junto à Prefeitura


Crédito: PMETRP

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires realizará, de 9 a 13/08, o cadastro para vagas em creches municipais. Pais ou responsáveis legais por crianças com idade entre 0 a 3 anos deverão fazer o cadastramento junto à Central de Vagas, mediante agendamento prévio pelos telefones 4828-9620/9621 (de 2 a 6/08, das 9h às 12h e das 13h às 16h).

Após o cadastro, a Central da Educação avalia a disponibilidade de vagas nas unidades de ensino e se o interessado cumpre os critérios legais de atendimento pela rede municipal – ser residente de Ribeirão Pires, por exemplo.

No ato do cadastro, que é feito presencialmente na Secretaria de Educação, é necessária a apresentação dos seguintes documentos (obrigatórios): Certidão de Nascimento, RG e CPF dos pais ou responsáveis pela criança, comprovante de endereço no nome do pai, mãe ou responsável legal (com validade de até três meses anterior – contas de água, luz, telefone fixo ou IPTU), e declaração de trabalho.

Importante frisar que as atividades presenciais na rede municipal começarão a ser retomadas, gradativamente, a partir de 2/08, para alunos com mais de 3 anos. Crianças abaixo dessa faixa etária permanecerão, neste primeiro momento, no ensino remoto.

Comente aqui