Data: 14/05/2021 15:31 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Educação de Ribeirão Pires reúne orientadores pedagógicos

Secretaria apresentou relatório de trabalho dos 100 dias de governo


Prefeito Clóvis Volpi reforçou o caráter participativo da linha educacional
Prefeito Clóvis Volpi reforçou o caráter participativo da linha educacional

Crédito: PMETRP

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires reuniu na manhã desta sexta-feira, dia 14, orientadores pedagógicos da rede municipal de ensino para apresentar o relatório dos primeiros 100 dias de trabalho da Pasta. Além da secretária Rosi de Marco, estiveram no evento o prefeito Clóvis Volpi, o vice-prefeito, Amigão D’orto, o presidente da Câmara Municipal, vereador Guto Volpi e o secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social, Leonardo Biazi.

A coordenadora educacional, Nádia Rosana dos Santos, conduziu o encontro e passou um breve panorama sobre os trabalhos iniciais da Secretaria de Educação. Ademais, fez análises sobre os avanços já conquistados no primeiro trimestre desse ano. “O foco central da nossa linha pedagógica é o aluno. Nossa estrutura está toda voltada às suas reais necessidades. Isso fortalece vínculos e proporciona um atendimento mais humanizado”, explicou.

O prefeito Clóvis Volpi, por sua vez, ressaltou o caráter participativo na construção da linha educacional da atual gestão. “Educação deve ser construída com conhecimento e diálogo, atendendo às necessidades exigidas pela atualidade. Essa equipe está no caminho certo. Vamos deixar um legado importante para essa cidade”, disse.

A secretária de Educação, Rosi de Marco, por sua vez, ressaltou o comprometimento da equipe como essencial para os bons resultados iniciais. “Nossos profissionais estão unidos num compromisso conjunto. O momento atual exige muita dedicação e isso não nos tem faltado. O nosso sistema educacional está quase que totalmente adaptado à nova realidade e será de excelência graças ao empenho dessa equipe”, pontuou.

Estrutura – hoje, a rede municipal de ensino de Ribeirão Pires tem 7340 alunos, sendo 1788 no Ensino Infantil Integral, 2332 no Ensino Infantil Parcial, 2285 no anos iniciais do Ensino Fundamental e 935 nos anos finais do Ensino Fundamental. Ao todo, são 310 turmas em 33 unidades escolares.

Secretaria de Educação apresentou relatório de 100 dias aos orientadores pedagógicos
Secretaria de Educação apresentou relatório de 100 dias aos orientadores pedagógicos

Crédito: PMETRP

Comente aqui