Data: 30/07/2021 17:04 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Parque Oriental estará em clima de Olimpíadas neste sábado (31)

Fim de semana terá programação cultural e esportiva nos parques municipais da Estância. Parque Pérola receberá aula aberta de Dança Afro, a partir das 10h30


A "Vivência em Arco e Flecha", promovida pelo Templo IPAME MCT, em parceria com a SEJEL, poderá contar com a participação dos visitantes. Prática será das 10h às 15h, no Parque Oriental
A "Vivência em Arco e Flecha", promovida pelo Templo IPAME MCT, em parceria com a SEJEL, poderá contar com a participação dos visitantes. Prática será das 10h às 15h, no Parque Oriental

Crédito: PMETRP

O Parque Oriental – Milton Marinho de Moraes receberá neste sábado, dia 31, das 10h às 15h, a atividade “Vivência em Arco e Flecha”, promovida pelo Templo IPAME MCT - Mauá, em parceria com a SEJEL – Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo da Prefeitura de Ribeirão Pires.

Com surgimento no século XVI e XVII, a modalidade Tiro com Arco (Arco e Flecha), foi inserida nos Jogos Olímpicos em 1900. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que estão sendo realizados neste ano, o Brasil é representado pelo arqueiro Marcus Vinicius D'Almeida (atualmente classificado para as oitavas de finais da competição). O atleta conquistou medalha de prata do arco recurvo no tiro com arco dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019.

Durante a atividade no parque, moradores e visitantes poderão acompanhar e participar de aula aberta e vivenciar a modalidade.

Outras atividades - No domingo, dia 01/08, na Casa do Origami, o Parque Oriental receberá a Oficina de Origami, a partir das 10h. Todo sábado e domingo, o parque ainda é sede da Feira de Artesanato, Food Trucks e no gramado do local é possível conhecer o trabalho da Senhorita Scarlett – palhaçaria, contação de histórias, brigadeiros e doces diversos.

Moradores e visitantes também podem aproveitar o Parque Municipal Profº. Luiz Carlos Grecco (antigo Parque Pérola). Neste domingo, dia 01/08, às 10h30, o local receberá uma aula aberta de Dança Afro, ministrada pela professora Mika Rodrigues – artista intérprete, pesquisadora, arte educadora, preparadora corporal, coreógrafa e percussionista.

Os parques municipais são ideais para o passeio em família. No último fim de semana, somente o Parque Oriental recebeu mais de 8 mil visitantes.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone 4823-7444 ou e-mail sejel@ribeiraopires.sp.gov.br.

Serviço:

Parque Oriental

Funcionamento: de terça a domingo, das 8h às 17h

Endereço: Rua Major Cardim, 3100 - Estância Noblesse

Programação do fim de semana:

Sábado (31/07), das 10h às 15h – Vivência em Arco e Flecha;

Domingo (01/08), a partir das 10h - Oficina de Origami;

Sábado e Domingo, das 8h às 17h:

- Feira de Artesanato e Food Trucks

- Senhorita Scarlett - Palhaçaria, contação de histórias, brigadeiros e doces diversos.

Parque Profº. Luiz Carlos Grecco

Funcionamento: de terça a domingo, das 8h às 17h

Endereço: Rua Diamantino de Oliveira, 220, - Jardim Pastoril:

Programação do fim de semana:

Domingo (01/08), às 10h30 - Dança Afro, ministrada por Mika Rodrigues.

Em decorrência do frio, a programação para este fim de semana pode ser alterada, por isso, fique atento no site da prefeitura de Ribeirão Pires (https://ribeiraopires.sp.gov.br/)

Comente aqui