Data: 28/11/2021 09:25 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Parque Oriental recebeu feira Arte Cultural Empreendedora neste sábado

Evento reunião artesão, artistas e empreendedores de Ribeirão Pires, além de uma feira de adoção de cães e gatos


Crédito: Divulgação PMETRP

Ribeirão Pires promoveu neste sábado, dia 27, a feira Arte Cultural Empreendedora no Parque Oriental. O evento contou com palestras sobre empreendedorismo, uma feira para cerca de 50 artistas exporem seus trabalhos, além de uma feira de adoção de cães e gatos e entrega de mudas de ipês branco e pitangas.

A feira foi realizada em uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SDER), Secretaria de Juventude, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL) e Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano.

“Nós não só convidamos o artesão para estar na feira, mas precisamos também oferecemos uma formação para dar seguimento a todos os seus negócios”, disse a secretária da SDER, Marli Silva. “Existe também a questão de motivá-los e fazê-los entender que eles terão esse canal de comunicação com o desenvolvimento econômico", completou.

Um dos palestrantes, o professor Osvaldo Filho, do SEBRAE, comentou sobre a satisfação em ver as pessoas que participam das instruções crescendo suas empresas. “É muito legal quando vemos uma pessoa que está começando seus negócios de forma meio tímida e depois vemos que eles estão crescendo e abrindo seus negócios para cada vez mais clientes e conseguindo viver do seu sonho”, observou.

Participante do grupo “Mulheres Empreendedoras”, Maura Anjos, aprovou a iniciativa e a oportunidade de mostrar seu trabalho para mais pessoas. “Com certeza é muito importante o artesão ter o espaço público para poder expor o trabalho”.

Comente aqui