Data: 27/07/2021 16:53 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires entrega EPIs e insumos para volta segura de aulas presenciais

Secretaria de Educação distribui álcool gel, máscaras, luvas, entre outros itens, para atendimento a protocolos sanitários para a prevenção ao coronavírus


Escolas Municipais de Ribeirão Pires recebem EPIs e insumos para volta segura de aulas presenciais
Escolas Municipais de Ribeirão Pires recebem EPIs e insumos para volta segura de aulas presenciais

Crédito: PMETRP

A Prefeitura de Ribeirão Pires está realizando a entrega de EPIs (equipamentos de proteção individual) e insumos que serão utilizados pelas escolas municipais da cidade na retomada gradativa e segura de atividades presenciais, a partir da próxima segunda-feira, dia 2. O prefeito Clóvis Volpi e a secretária de Educação, Rosi Ribeiro de Marco, acompanharam nesta terça-feira, dia 27, os preparativos e medidas adotadas pela E.M. Yoshihiko Narita.

“Todos os profissionais da Educação estão de parabéns pelo empenho, pela dedicação com os alunos, seja no ensino remoto ou neste período de retomada presencial, que vai priorizar a saúde e segurança, aliados ao aprendizado de nossas crianças”, avaliou o prefeito Clóvis Volpi.

A secretária de Educação, Rosi Ribeiro de Marco, ressalta que os insumos e EPIs estão sendo distribuídos em toda a rede. Parte dos itens, como máscaras de proteção, aventais, luvas, álcool liquido e álcool gel, foram adquiridos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio de recursos federais do PSE – Programa Saúde na Escola.

“Estamos adotando todas as medidas necessárias para o retorno seguro e gradual dos estudantes. Utilizamos protocolos e diretrizes do Ministério da Saúde, do Governo do Estado, e, junto às unidades, teremos planos específicos para a retomada segura para cada escola. Teremos um período de adaptação e acolhimento em que, além das medidas de prevenção ao coronavírus, iremos priorizar aspectos socioemocionais e a avaliação do nível de aprendizado dos alunos”, explicou Rosi.

A retomada gradativa e segura de atividades presenciais na rede municipal está programada para 2 de agosto para alunos com mais de 3 anos de idade. Cada unidade estipulou, de acordo com a capacidade de espaço, a quantidade de alunos e o esquema de atendimento das turmas, seja no ensino presencial ou no remoto. Todas as orientações serão comunicadas diretamente às famílias dos alunos. O retorno ao ensino presencial será opcional.

Comente aqui