Data: 28/07/2021 13:06 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires fecha parceria com SENAI e Sebrae para formação profissionalizante

A partir do 2° semestre, Prefeitura, junto às instituições, ofertará cursos de qualificação, inicialmente voltados a moradores em vulnerabilidade social


Educação Ribeirão Pires fecha parceria com SENAI e Sebrae para formação profissionalizante
Educação Ribeirão Pires fecha parceria com SENAI e Sebrae para formação profissionalizante

Crédito: PMETRP

A secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco, recebeu nesta terça-feira, dia 27, o diretor do SENAI, Jorge José Nunes, o gerente regional do Sebrae ABC, Paulo Cereda, e equipe técnica das instituições para fechar parceria que beneficiará a população. A partir do próximo mês, está prevista a abertura de novos cursos gratuitos de qualificação oferecidos pela Prefeitura, por meio do SENAI e do Sebrae ABC, no Centro de Formação Professor Paulo Freire.

Inicialmente, serão atendidos nas atividades de qualificação profissional moradores em situação de maior risco social, com critérios de inscrição que estão sendo definidos. O objetivo é garantir instrumentos e conhecimento para que essas pessoas possam se colocar ou recolocar no mercado de trabalho ou até mesmo gerarem renda por meio de empreendimento próprio.

“A Secretaria de Educação recebeu neste ano a missão de fomentar o ensino profissionalizante e buscar parcerias para ampliar a oferta de cursos em áreas em que haja o potencial para o crescimento profissional. Estamos começando essa trajetória com a parceria de instituições respeitadas, o SENAI e o Sebrae, que irão certificar os moradores participantes das atividades”, avaliou a secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco.

A partir deste ano, com a reorganização administrativa da Prefeitura, foi criado o Departamento de Formação Profissional na Secretaria Municipal de Educação. Nos próximos dias, serão divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura informações sobre os cursos profissionalizantes do SENAI e Sebrae e critérios para a seleção de alunos

Comente aqui