Data: 27/07/2021 09:56 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires prioriza itens saudáveis para merenda escolar

Alimentos nutritivos e que atendem dietas especiais integram cardápio das escolas, que se preparam para retomada das atividades presenciais


Educação de Ribeirão Pires prioriza itens saudáveis para merenda escolar
Educação de Ribeirão Pires prioriza itens saudáveis para merenda escolar

Crédito: PMETRP

A partir do dia 2 de agosto, estudantes da rede municipal de Ribeirão Pires irão retomar, gradativamente, as atividades pedagógicas presenciais nas unidades de ensino. A Secretaria de Educação trabalha nos preparativos para este retorno, inclusive para garantir a alimentação escolar seguindo protocolos de segurança contra o coronavírus e que atenda as diretrizes nutricionais do Ministério da Educação.

Novo cardápio foi elaborado pela Secretaria Municipal de Educação e inclui itens como o cacau em pó, que vai substituir o achocolatado. Por meio de Resolução Federal (N° 6/2020), está estabelecido que 75% dos alimentos adquiridos com recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) devem ser in natura ou minimamente processados, a exemplo de frutas, verduras e legumes.

Aveia, bolachas de arroz, biscoitos sem glúten e biscoitos sem lactose, macarrão e bebida de arroz fazem parte dos itens destinados ao atendimento de dietas especiais para alunos com intolerância à lactose, por exemplo, ou alergias.

As equipes que trabalham no preparo dos alimentos receberão, nos próximos dias, orientações sobre as novas normas de alimentação saudável e para o reforço às medidas sanitárias para a prevenção ao contágio pelo coronavírus.

Comente aqui