Data: 29/07/2021 13:06 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires reforma pátio da E.M. Eng. Carlos Rohm II

Por meio de parceria entre Educação e ZEMA, unidade terá a ampliação de área do pátio e reestruturação de espaços de trabalho das equipes


Prefeitura de Ribeirão Pires reforma pátio da E.M. Eng. Carlos Rohm II
Prefeitura de Ribeirão Pires reforma pátio da E.M. Eng. Carlos Rohm II

Crédito: PMETRP

As secretarias de Educação e de Zeladoria e Manutenção Urbana (ZEMA) de Ribeirão Pires iniciaram nesta semana a reforma do pátio da E.M. Eng. Carlos Rohm II, região central da cidade. A unidade, que atende crianças no ensino infantil parcial, terá a reestruturação de áreas comuns para ampliar a segurança e os espaços para atividades recreativas dos estudantes.

“Com o apoio da equipe de manutenção e maquinários da ZEMA, estamos removendo antiga estrutura que foi construída no pátio da escola para ser um palco, mas que não seguia nenhuma norma e colocava as crianças e profissionais em risco. Com isso, essa área será ampliada e poderá receber projetos futuros”, explicou a secretária de Educação, Rosi Ribeiro de Marco.

Além da reforma no pátio, espaço que abrigava a lavanderia da unidade também será reestruturado, garantindo mais conforto e melhores condições de trabalho para os profissionais da escola.

Na E.M. Yoshihiko Narita, no bairro Santa Rosa, com o apoio da ZEMA, as equipes de manutenção instalaram novos lavatórios para as mãos em pontos de entrada dos alunos e profissionais, para reforçar a higienização e em atendimento aos protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus.

Nesta semana, os profissionais da manutenção da Secretaria de Educação estão reforçando as ações de zeladoria e intervenções em todas as unidades de ensino. Os serviços de capinação e limpeza, por exemplo, estão atendendo as escolas E.M. Prof. Sebastião Vayego de Carvalho e E.M. Prof. Lavínia de Figueiredo Arnoni.

A volta gradativa e segura das aulas presenciais na rede municipal de Ribeirão Pires está programada para dia 2 de agosto, próxima segunda-feira, para estudantes com idade acima dos 3 anos e seguindo rigorosos critérios de segurança. Os protocolos de retomada estão sendo comunicados às famílias dos estudantes.

Comente aqui