Data: 14/05/2021 14:44 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires vacina profissionais da Saúde neste sábado (15)

Imunização acontece no ginásio João Netto, em frente ao Complexo Ayrton Senna


Profissional da Saúde sendo imunizada no último sábado (8)
Profissional da Saúde sendo imunizada no último sábado (8)

Crédito: PMETRP

Neste sábado, dia 15, a Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires vacina contra a Covid-19 os trabalhadores da área da saúde que ainda não foram imunizados. A vacinação acontece das 8h às 16h, no ginásio João Netto, antiga sede da Secretaria de Esportes - Av. Prefeito Valdírio, 193. Não haverá imunização em formato drive thru destinado a esse público-alvo. Deste modo, os profissionais deverão se dirigir a pé ao local da vacinação.  

Para a imunização, é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de residência no nome da pessoa, Registro no Conselho de Classe e um documento que comprove atuação na área da saúde: Holerite; carteira de Trabalho com registro recente; RPA (Recibo de Pagamento Autônomo);ISS (Imposto Sobre Serviço) ou CMC (Cadastro Municipal de Contribuintes).

Trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Compreende tanto os profissionais da saúde (médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), quanto os trabalhadores de apoio (recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros), ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde. Inclui-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (ex. cuidadores de idosos, doulas/parteiras), bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

A vacina também será ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios. Nessa estratégia será solicitado documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde

Nota: Os cuidadores de idosos são aquelas pessoas que se enquadram na “ocupação de cuidador que integra a Classificação Brasileira de Ocupações – CBO sob o código 5162”, que define o cuidador como alguém que “cuida a partir dos objetivos estabelecidos por instituições especializadas ou responsáveis diretos, zelando pelo bem-estar, saúde, alimentação, higiene pessoal, educação, cultura, recreação e lazer da pessoa assistida”

Comente aqui