Data: 08/10/2021 15:56 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires visita Mogi das Cruzes para conhecer projetos de tratamento de esgoto

Visita técnica faz parte dos planos da secretária Andreza Araújo para evitar a escassez de água e poder oferecer o saneamento básico aos munícipes


A secretária Andreza Araújo (blusa cinza) ao lado da equipe do Meio Ambiente
A secretária Andreza Araújo (blusa cinza) ao lado da equipe do Meio Ambiente

Crédito: PMETRP

A secretária do Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, Andreza Araújo, acompanhada de sua equipe, esteve em Mogi das Cruzes na manhã desta sexta-feira, dia 08, para conhecer de perto projetos de tratamento de esgoto alternativos em áreas rurais da cidade.

Ribeirão Pires não possui áreas rurais, porém 100% de seu território, mesmo sendo considerado urbano, está em uma região de proteção e recuperação de mananciais, o que dificulta a disponibilidade de saneamento básico para toda a população.

“A implantação de sistemas alternativos de tratamento de efluentes é vital para contribuição na disponibilidade de água em qualidade e quantidade para gerações  vindouras”, explicou a secretária.

Na Estância ainda existem regiões que não possuem o tratamento de esgoto tradicional, sendo assim, os projetos de tratamento alternativos se mostram como uma solução para melhorar a qualidade de vida.

Além da questão do saneamento, os tratamentos alternativos podem ajudar a evitar uma crise hídrica, como explicou a secretária: “A  escassez  hídrica é um problema  mundial  que compromete a qualidade de vida em todas as partes do planeta. A preservação  e a  conservação  dos  recursos  hídricos  é  essencial  para  o desenvolvimento sustentável das cidades”.

Comente aqui