Data: 29/11/2021 17:21 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Santo André

Educação Ambiental do Semasa oferece atividades de sensibilização para crianças no sábado

Ação do projeto ConheSendo ocorre em parceria com a autarquia e tem programação gratuita


Crédito: Divulgação / Semasa

A equipe de educação ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) participa no sábado (4) de uma tarde de atividades de sensibilização ambiental realizada pelo Projeto ConheSendo. A programação desenvolvida pela instituição é totalmente gratuita e voltada especialmente para crianças entre 3 e 10 anos.

A ação é uma iniciativa do Projeto ConheSendo, que promove atividades com foco nas crianças e no desenvolvimento integral dos pequenos. A organização conta com um espaço próprio, aberto em 2020, que oferece oficinas, psicoterapia, arteterapia, ações para educadores, entre outros serviços.

A Tuca, personagem criada pelo Semasa e que é a contadora de histórias do portal Hendu, estará presente para compartilhar com os pequenos uma história sobre consumismo infantil. Alé disso, o Semasa vai oferecer uma atividade de percepção ambiental e uma oficina de artes com materiais naturais.

O encontro será das 14h às 16h30 no Espaço ConheSendo, localizado na rua Venezuela, 616 (Centro – Santo André). Para participar é necessário inscrição prévia, pois as vagas são limitadas. Todas as crianças deverão estar acompanhadas de um adulto responsável. As inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/3qslkSL. Mais informações podem ser obtidas no WhatsApp (11) 97615-5187.

Comente aqui