Data: 14/10/2021 16:46 / Autor: Redação / Fonte: ACISA

Eventos empresariais e de inovação contam com apoio da ACISA

Por isso, além das lives semanais, a ACISA também procura sempre estar presente e apoiar todas as iniciativas


Presidente da ACISA,  Pedro Cia Junior.
Presidente da ACISA, Pedro Cia Junior.

Crédito: Divulgação

A  ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André adotou outubro como o mês do empreendedorismo e tem realizado algumas ações para discutir o tema. Para a entidade, o desenvolvimento econômico tem forte laço com o empreendedorismo, que envolve pessoas com determinação e ousadia para criar um negócio inédito no mercado, explorar um novo nicho ou, simplesmente, inserir uma novidade que fará toda a diferença diante de seus consumidores e concorrentes.

Por isso, além das lives semanais, a ACISA também procura sempre estar presente e apoiar todas as iniciativas que visam impulsionar o desenvolvimento regional. Uma dessas iniciativas é o Circuito Andreense de Empreendedorismo, que no próximo dia 25 de outubro (segunda-feira), das 10 às 16 horas, realizará mais uma edição na Praça da Cidadania, localizada na Avenida Quatro, Jardim Santo André.

Durante o evento, assim como ocorreu em Santa Teresinha, na Vila Luzita e na Vila Linda, a equipe da área comercial apresentará aos empreendedores locais todos os serviços oferecidos pela Associação Comercial, como consultas, negativação, Clube de Descontos e Vantagens, cursos de qualificação em parceria com várias instituições acadêmicas e de classe, além das lives, promovidas pela Academia de Negócios e Inovação ACISA.

Nas três edições deste ano do Circuito Andreense de Empreendedorismo, a ACISA realizou mais de 100 atendimentos, além de conversar com os comerciantes dos bairros envolvidos para conhecer suas necessidades e dificuldades.

Outro evento que conta com o apoio da ACISA é a Semana Municipal de Ciência, Inovação e Tecnologia, agendada para acontecer entre os dias 18 e 22 de outubro, no Teatro Municipal. Durante o evento, serão realizadas, gratuitamente, exposições e palestras de múltiplos temas relacionados à tecnologia e informação promovidas pelas oito instituições de ensino participantes: Anhanguera, Etec Júlio de Mesquita, FEI, Fundação Santo André, São Judas, Senac Santo André, Senai Jacob Lafer e Strong Esags/FGV.

A quarta edição do Prêmio Santo André Excelência em Gestão também tem o apoio da ACISA e, até o dia 24 de outubro, estará com inscrições abertas para quem tiver interesse em participar do evento.

Fruto de uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego da Prefeitura Municipal de Santo André, o prêmio conta com três categorias:  Excelência em Gestão, Responsabilidade Socioambiental e Desempenho Economia Solidária e vai além da premiação, fomento do empreendedorismo e geração de renda. Ele também auxilia no desenvolvimento das pequenas empresas e promove um diagnóstico de gestão com destaque para os pontos a serem melhorados na empresa, principalmente, nesse importante momento de retomada econômica.

“Participar deste Prêmio traz uma série de vantagens aos empreendedores, pois o diagnóstico elaborado pelo Sebrae permite ao gestor entender a situação de seu empreendimento e tomar medidas que visem a melhoria da organização e consequentemente aumento da competitividade”, destaca o presidente da ACISA,  Pedro Cia Junior.

Comente aqui