Data: 18/10/2021 19:57 / Autor: Redação / Fonte: Blue Sol Energia Solar

Grande ABC recebe 5ª franquia Blue Sol Energia Solar

Referência no segmento de energia solar fotovoltaica, Blue Sol celebra inauguração da 2ª franquia em Santo André com o objetivo de viabilizar a geração de energia limpa para comércios


Crédito: Divulgação

A região do Grande ABC, em São Paulo, é considerada polo estratégico para sedimentação e expansão da Blue Sol Energia Solar – empresa com 12 anos de experiência e pioneira no setor de energia solar fotovoltaica. A marca, que conta com duas operações instaladas em São Bernardo do Campo, uma em Santo André, além de mais uma em São Caetano do Sul, anuncia a abertura da 5ª unidade franqueada da rede na região. Esta, também no município de Santo André. 

A nova unidade no ABC Paulista segue o modelo Franquia Next, novo conceito de negócios, que tem operação home based, investimento total de cerca de R$ 30 mil, payback em 6 meses e plano de desenvolvimento do negócio bem definido para que o franqueado alcance lucro expressivo já nos primeiros 2 anos de atividades.

Wellington Caires Silva, 37 anos, que atuava como técnico de laboratório, é o mais novo franqueado da Blue Sol em Santo André. Ele conta que resolveu investir no segmento de energia solar por acreditar nos vários benefícios proporcionados à população. “O sol é uma fonte inesgotável. Por outro lado, temos o aumento do consumo de energia elétrica, a falta de chuva e o nível das represas cada vez mais baixo, ou seja, uma equação que resulta em uma importante crise no fornecimento de energia. Vejo a energia solar como uma solução que pode proporcionar diversos benefícios, como abastecimento, economia, sustentabilidade e baixo impacto ambiental”, comenta Silva.

Na visão do novo franqueado, a água é um dos principais recursos naturais que vem sendo comprometidos com o modelo de abastecimento adotado pela indústria da energia elétrica atualmente. “Nos últimos anos, os reservatórios de água estão cada vez mais baixos, levando a acionar as usinas termoelétricas, o que resulta na produção de energia mais cara e com maior impacto ambiental. Já a energia solar só precisa do sol para gerar energia e, além de tudo, uma energia limpa e acessível que todo dia se renova”, comenta o novo franqueado da Blue Sol, em Santo André, na região do Grande ABC, em São Paulo, que enxerga o setor de energia solar como a melhor maneira de gerar a energia agora e no futuro.

Silva investiu cerca de R$ 19 mil para iniciar as atividades da franquia Next, da Blue Sol Energia Solar e tem expectativa de retorno otimista, no prazo de três meses. Ele já faz, inclusive, planos de crescimento. “Depois de realizar uma boa pesquisa sobre as empresas de energia solar, percebi que a Blue Sol é diferenciada por ser uma empresa que tem franqueados por todo território brasileiro, o que a faz ser reconhecida em todo o país. São mais de 5 mil sistemas instalados, além de ser reconhecida como especialista e referência no segmento. Estou confiante nesta empreitada e projeto investir, no período de seis meses, na minha segunda franquia da marca”, adianta o empresário. 

Em Santo André, a nova operação da Blue Sol Energia Solar levará a fonte de energia limpa e sustentável aos moradores e pontos comerciais da região do ABC Paulista para, desta maneira, proporcionar uma economia expressiva no consumo de energia. A redução pode chegar a 95% do valor pago na conta de luz com a instalação das placas fotovoltaicas. “Meu objetivo principal é levar economia e sustentabilidade para todos os consumidores de energia elétrica”, conta o franqueado Wellington Caires Silva.

Com a inauguração em Santo André, a Blue Sol Energia Solar soma a 5ª franquia em operação na região do Grande ABC, a 42ª em atividade no estado de São Paulo e alcança um total de 115 unidades em todo o Brasil. O objetivo da rede pioneira no segmento de energia solar é chegar à marca de 350 franquias em operação ao final de 2021.

Comente aqui