Data: 29/11/2021 14:46 / Autor: Redação / Fonte: ACISBEC

ACISBEC sedia apresentação da etapa final de projetos tecnológicos

Evento revelou 10 finalistas que foram eleitos por um corpo de jurados


Valter Moura Júnior
Valter Moura Júnior

Crédito: Divulgação

A ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) sediou a última etapa do projeto melhores ideias e projetos de inovação tecnológica. Foram classificadas 10 iniciativas. Os vencedores foram eleitos, conforme avaliação de um corpo de jurados com experiência no mercado, formado por empresários e acadêmicos da Região. O encontro aconteceu na noite de quinta-feira (25), na sede da Associação, à Rua do Imperador, 14, Nova Petrópolis.

O resultado foi divulgado na sexta-feira, 26, (lista abaixo) pelo site https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/ceitec/3-edital Ceitec (Centro de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica), localizado no Bairro Baeta Neves. Denominada Pitch Final, a etapa reuniu 13 apresentações.

A iniciativa é realizada pela SDECT (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo) com o apoio da ACISBEC. O objetivo da ação é incubar os projetos finalistas no Ceitec.

União - Presente ao evento, Valter Moura Júnior, diretor de Fomento ao Comércio da Prefeitura, disse que a ideia representa importante parceria entre a iniciativa privada e poder público, especialmente neste momento em que a pandemia mostra uma estabilidade, com a queda no número de casos e de internações por covid-19.

É uma oportunidade para as atividades se desenvolverem, de se criar novas empresas e, portanto, reerguer e fazer girar a economia no ano que vem. Parabéns a todos!”, disse Moura Júnior, que também é vice-presidente da ACISBEC.

Também estiveram no local, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami e o diretor da pasta, Sadao Hayashi.

Hiroyuki Minami, secretário de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo, considera que se trata de uma ação importante para divulgar jovens empreendedores.

“É uma ação importante para divulgar jovens empreendedores. E, na prática, aqui neste momento participamos de um momento diferenciado: a exposição das ideias avaliadas por um corpo de jurados experientes do mercado. E, com isso, desejamos que os projetos se transformem em uma startup. Do nosso lado, colocamos à disposição a estrutura do Ceitec com projetistas, maquinários e laboratório para que as ideias sejam concretizadas. Também agradecemos a cessão desse espaço na ACISBEC, que é muito bom, e nos ajudou a finalizar este projeto”, ressalta o secretário Minami.

Avaliação - Heinrich Rogalsky, que tem um largo currículo em prototipagem, participou como jurado. “Trata-se de um evento importante que traz à tona a inovação e que pode resultar em um projeto em benefício de uma comunidade e financeiro para os seus idealizadores. Afinal, a inovação é um tema fundamental para desenvolvimento de qualquer área, seja na medicina, no setor de produtos ou em qualquer outra”, considera.

Para Edson Orikassa, também jurado, com mais de 35 anos de experiência no mercado, é fundamental ver o interesse dos jovens. “Como veterano é uma satisfação estar nesse meio porque também é uma forma de aprender. Além disso, mantemos viva a chama da inovação”, afirma.

Confira a lista dos vencedores:

1 - Sistema anti roubo/sequestro celular

2 - R3E - carregador solar portátil

3 - Inovação tecnológica: da horta urbana à mesa em alguns cliques

4 - Projeto DNA

5 - Auto dose 4.0

6 - Oficina escola de marcenaria

7 - Taboa - a fibra sustentável do futuro

8 – Propify

9 - Anatomy3d

10 - Sistema anti sequestro/ roubo veicular

Comente aqui