Data: 17/09/2021 13:56 / Autor: Daniel Macário / Fonte: Secom/PMSBC

Morando entrega certificados de permissão de uso para lojistas da Feira Lauro Gomes

Documento passa a garantir a permissão de uso a título precário de boxes comerciais construídos no espaço, localizado no Centro de São Bernardo


Documento passa a garantir a permissão de uso a título precário de boxes comerciais construídos no espaço, localizado no Centro de São Bernardo
Documento passa a garantir a permissão de uso a título precário de boxes comerciais construídos no espaço, localizado no Centro de São Bernardo

Crédito: Omar Matsumoto/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, promoveu nesta quinta-feira (16/09) a entrega de 160 certificados de permissão de uso destinado aos lojistas da Feira Popular Lauro Gomes. Em cerimônia realizada no Teatro Cacilda Becker, no Paço Municipal, comerciantes que trabalham na galeria receberam em mãos, após 40 anos de espera, o documento, que passa a garantir o uso a título precário do espaço onde estão instalados os boxes comerciais, realizando assim um sonho antigo do grupo. O ato contou com a presença da deputada estadual Carla Morando e do vice-prefeito e do secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima.

A medida foi possível após o Governo do Estado atender demanda da Prefeitura e ceder ao município de São Bernardo o uso gratuito e precário da área onde a galeria popular está construída. A negociação contou com intermédio da deputada estadual Carla Morando, que articulou junto com o Palácio dos Bandeirantes reuniões para avanço da cessão do espaço. A ação foi oficializada pelo Governo Estadual, por meio do decreto 65.482 de janeiro de 2021.

“Depois de 40 anos de luta e muito trabalho, hoje é um dia de festa e vitória para os lojistas da Feira Popular Lauro Gomes. Com esse certificado em mãos, os comerciantes da galeria passam a ter a permissão oficial para o uso dos boxes comerciais ali instalados, o que garante a segurança de que ninguém irá tirar o comércio deles dali”, destacou o chefe do Executivo.

Localizada no Centro de São Bernardo, a Feira Popular Lauro Gomes foi construída em 1980 e atualmente conta 160 lojas, que reúnem produtos e serviços em utilidades domésticas, brindes, itens de escritório, elétrica, telefonia, entre outras opções que compõem esse tradicional comércio.

SONHO REALIZADO – Um dos mais antigos comerciantes da galeria, Cícero Hermínio dos Santos, que também é presidente da Associação Comercial Lauro Gomes, se instalou na feira popular ainda em 1980 após vim de Alagoas em busca de emprego. Ao receber o documento, que garante o uso precário do seu boxe comercial, ele não escondeu sua emoção. “Ter esse certificado em mãos é um sonho realizado”, comentou.

Para a deputada estadual, Carla Morando, a entrega das permissões representa o reconhecimento do suor e trabalho de todos os lojistas da Lauro Gomes. “Garantir essa regularização, seguramente, levará mais dignidade e segurança aos comerciantes da nossa cidade”.

REFORMA – Em 2019, a Prefeitura de São Bernardo já havia realizado ampla reforma na galeria, garantindo assim, ambientes padronizados, com mais iluminação, conforto e mais opções de escolha aos consumidores.

“Além da tranquilidade, os comerciantes passam agora a ter mais segurança em investir nos seus negócios com a certeza que ninguém irá tirar o que é seu”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima.

A Feira Popular Lauro Gomes fica aberta ao público das 8h às 19h, de segunda à sexta-feira e, aos sábados, das 8h às 17h. A galeria está localizada próxima à Avenida Faria Lima e a Rua Marechal Deodoro, na área central de São Bernardo.

Comente aqui